4 truques essenciais para não engordar nos meses da estação fria

Depois do período de excessos natalícios, é necessário ter algum cuidado para não despertar a fúria da balança. Saiba quais são alguns dos comportamentos preventivos que deve adotar

As tardes em frente ao televisor a petiscar e a ouvir o som da chuva, a necessidade de comer mais para aquecer e não sentir o frio, os lanches e os cafés ao fim do dia que acabam quase sempre com torradas e scones com manteiga e doce... Nos meses mais frios do ano, não faltam tentações nem apelos à gula. Estes são, por isso, alguns dos comportamentos a adotar neste período para não engordar no inverno:

1. Não prescinda dos pratos da época mas opte por formas de confeção mais saudáveis

Cozinhe apenas com azeite de boa qualidade e em quantidades moderadas, privilegie os pratos preparados no forno e evite natas e molhos feitos à base de manteiga.

2. Inicie as refeições com uma sopa de legumes

Se comer uma sopa quente antes da refeição, vai controlar muito melhor o apetite na hora do prato principal e na sobremesa.

3. Inclua sempre legumes na sua refeição

Substitua as saladas frias que no inverno não são muito apetecíveis por vegetais grelhados, cozidos ao vapor, salteados ou assados no forno.

4 . Prepare sobremesas quentes com fruta

Opte por frutas cozidas ou assadas no forno (banana, maçã, pera ou abacaxi, por exemplo, são boas opções) com açúcar amarelo e muita canela. São uma ótima sobremesa, pouco calórica e muito confortante.

artigo do parceiro:

Comentários