3 snacks saudáveis para comer em frente à televisão

Um sofá, uma manta e um comando. Não é preciso muito para fazer muita gente feliz. Mas é preciso ter cuidado com o que se ingere enquanto assiste ao seu programa favorito.

O final das manhãs, as tardes e as noites pedem muitas vezes, sobretudo nos meses mais frios, horas e horas sem fazer nada em frente ao pequeno ecrã. O problema é que, muitas vezes, estes hábitos sedentários acabam por ter um efeito perverso, sobretudo quando se tem comida ali mesmo à mão. «Comer de forma distraída nunca é uma boa opção», sublinha a nutricionista Alva Seixas Martins.

Mas, para quem não consegue evitar trincar qualquer coisa enquanto assiste ao se programa favorito, a especialista selecionou três opções menos viciantes do que as habituais:

1. Se quer um doce, opte por uma banana e uma colher de chá de manteiga de amendoin ou chocolate. «Por ter uma consistência mole, ajuda-a a ficar mais rapidamente satisfeita», esclarece a especialista.

2. Se lhe apetece um salgado, ingira tiras de legumes crus, nomeadamente aipo, cenoura ou pimento, e húmus. «O húmus é uma fonte proteica e, como tal, muito saciante», refere Alva Seixas Martins.

3. Se prefere uma bebida, opter por beber um chá de jasmim ou camomila com muita hortelã e pouco açúcar. «Permitem encher o estômago com algo virtualmente sem calorias», assegura a nutricionista.

artigo do parceiro:

Comentários