Emagreça depois do Natal

Um plano alimentar equilibrado que a vai ajudar a apagar os excessos que cometeu na época natalícia e começar o novo ano com hábitos saudáveis

Se ganhou peso no Natal ou quer começar o novo ano em forma, aconselhamos-lhe uma dieta definitiva com os truques necessários para mantê-la até ao fim. O peso que tem excesso pode não se dever ao aumento de gordura, mas à retenção de líquidos. Para solucionar facto, siga a dieta que lhe sugerimos e acompanhe-a de sessões de pressoterapia para ativar a circulação. Estas são as fases do plano que deve adotar para atingir o seu objetivo:

1. Identifique o problema

Deve saber diferenciar o excesso de peso devido a uma alimentação incorrecta do aspeto acolchoado provocado pela retenção de líquidos. Ter o abdómen distendido, sentir as pernas cansadas e ter as pálpebras, lábios e mãos inchadas são sintomas claros deste problema.

2. Comece uma dieta

Para começar, elimine os alimentos muito salgados (facilitam a retenção de líquidos) e beba muita água. Quando não se bebe líquidos, o corpo retém-nos para cumprir a sua função depurativa. Por sua vez, se recebe água suficiente, eliminará a que sobra com mais facilidade.

- Nas compras

1. Planeie os menus de toda a semana e faça a lista depois de já ter comido.

2. Compre alimentos que tenham de ser cozinhados antes de consumidos.

- Na cozinha

1. Nunca deixe comida à vista.

2. Estabeleça um horário fixo para as refeições.

3. Tire dos armários ou do frigorífico apenas os alimentos de que vai necessitar.

3. Calcule as doses para que não haja sobras.

4. Cozinhe nos momentos em que não está com fome.

- À mesa

1. Sirva a comida já no prato. Não leve a travessa para a mesa.

2. Diminua a quantidade de comida usando talheres e pratos pequenos.

3. Pouse os talheres de vez em quando, para se obrigar a comer mais devagar.

4. Evite ficar sentada à mesa após o final da refeição.

O que deve fazer para comer menos

1. Faça cinco refeições por dia, sempre à mesma hora e sem saltar nenhuma.

2. Coma somente numa das divisões da casa.

3. Elimine as distrações (televisão e rádio) durante as refeições.

4. Aprenda a dizer não às tentações.

5. Coloque uma foto de quando estava mais magra à vista.

6. A água é sempre melhor que os refrigerantes, mesmo que sejam light. Os edulcorantes artificiais estimulam o apetite.

Veja na página seguinte: Os alimentos que ajudam a evitar a acumulação de gorduras

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