Cronodieta

Perca 4 quilos num mês ao ritmo do seu relógio biológico

Todos temos no nosso interior um relógio biológico que regula as funções do corpo.

Ao começar o dia, o corpo está descansado e pronto para iniciar a atividade diária.

O metabolismo trabalha em pleno para fornecer combustível aos diferentes órgãos, o que significa que todas as calorias ingeridas se queimam rapidamente.

À noite, em contrapartida, o corpo prepara-se para o descanso, pelo que o metabolismo abranda até ao nível mínimo. Biologicamente, o corpo julga já não precisar de combustível e tudo o que for ingerido a partir daí é armazenado sob a forma de gordura.

Com base nesta perceção, o médico italiano Mauro Todisco aprofundou o estudo das glândulas suprarenais e dos níveis de atividade da tiroide nas diferentes horas do dia para criar uma dieta adaptada ao ritmo biológico do organismo, a que deu o nome de cronodieta.

De acordo com os princípios deste plano de emagrecimento, dependendo da hora a que come, vai engordar mais ou menos. Isto acontece
porque o seu metabolismo está programado para queimar gorduras durante
um determinado número de horas por dia, e para repousar durante outras.

Das 7h às 9h


Ganhe
energia com um bom pequeno-almoço. O seu organismo está preparado para
queimar todos os alimentos e convertê-los em energia. Inclua hidratos de
carbono de absorção lenta (cereais ou pão de mistura), um laticínio e
uma peça de fruta.

Das 9h às 11h

Mexa-se, faça
algum exercício cardiovascular (corrida ou step). O seu metabolismo está
acelerado e vai queimar muito mais calorias. Pode comer uma peça de
fruta ou um iogurte magro para repor energia e equilibrar, assim, o
nível de açúcar no sangue.

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