6 exercícios para recuperar a forma

Como conseguir resultados eficazes em (muito) pouco tempo

Ora aqui está o treino com que sempre sonhou! Não precisa de frequentarsessões de treino intermináveis.

Com estes exercícios, bastam uns minutos por dia para tonificar os músculos e prevenir a flacidez.

Veja os passos que tem que seguir para ficar com braços, adutores, glúteos e coxas ainda mais bonitos.


1. Fortaleça os braços

- Vai precisar de precisar de halteres de 1 ou 2 quilos.

- Coloque-se junto a uma parede, de frente para ela, com os joelhos ligeiramente fletidos. Flita o tronco para a frente e apoie a palma da mão esquerda contra a parede, com o braço estendido, ajustando a distância, se for necessário.

- Segure no haltere com a mão direita e flita o cotovelo, levando o haltere ao ombro. Depois, estenda o braço para trás, por cima dos glúteos. Aguente a posição uns segundos e repita o exercício 20 vezes. Faça o mesmo para o outro lado, duas vezes com cada braço.


2. Tonifique os adutores

- Vai precisar de um step ou um banco com 30 cm de altura.

- Sente-se a poucos centímetros da plataforma, com as costas ligeiramente inclinadas para trás, e apoie os cotovelos. Se se afastar um pouco, o exercício será mais intenso.

- Estenda a perna esquerda para a frente e a apontar para a esquerda. Mantenha sempre o joelho ligeiramente fletido.

- Flita a perna direita por baixo da outra, em posição de lótus, com o pé frente à coxa esquerda. A planta do pé esquerdo deve estar voltada para cima. Levante-o suavemente e sinta a tensão nos músculos adutores. Faça duas séries e mude de perna.

Comentários