Torne a ressaca mais fácil

Ressaca? Quem nunca experienciou este terrível estado depois de uma noite de exagero, nem que por uma vez na vida? Conheça algumas formas de minimizar os seus efeitos

Ressaca? Quem nunca experimentou este terrível estado depois de uma noite de exagero, nem que por uma vez na vida.

Definitivamente o estado de ressaca é extremamente desconfortável e impossibilitante de ter um dia normal.

Hipoglicémia, desidratação, diarreia, letargia, dores de cabeça e digestões difíceis são alguns dos sintomas que a ingestão extrema de álcool pode causar.

O melhor conselho que lhe posso dar, é evitar as bebidas alcoólicas. O seu consumo tem demasiados malefícios para o nosso organismo. Ainda assim, sabemos que nem sempre seguimos os melhores conselhos e nos excedemos.

A ressaca é caracterizada por baixa energia, apatia e má disposição mas existem algumas formas de minimizar as suas consequências.

Consuma hidratos de carbono e proteína

Consuma alimentos ricos em hidratos de carbono de absorção lenta, juntamente com uma fonte de proteína para elevar e estabilizar os seus níveis de glicose no sangue.

Evite o chocolate e os açúcares

Apesar de aumentarem os seus níveis de glicose no sangue e consequentemente os níveis de energia, o consumo destes alimentos também provoca uma descida drástica nos seus níveis energéticos, como tal evite estes alimentos

Comentários