Alexandre Monteiro

  • Como não falhar no primeiro encontro

    Uma das coisas que impede o 1º encontro de ser extraordinário, é o medo da avaliação que a pessoa possa fazer sobre si e se corresponde às expectativas. Tem medo de não ser aceite, da desilusão, quando na maior parte das vezes não é o que a realidade representa.

    9 sinais para avaliar a sua relação amorosa

    Através da forma como o casal interage pode perceber qual o estado de ligação, o grau de protecção e/ou qual o elemento do casal que decide mais vezes naquela fase especifica da vida. Estas pistas são úteis, não só para ler os outros, mas também para ler o/a seu/sua parceiro/a.

  • Quem “manda” em casa: pais ou filhos?

    As crianças crescem rápido e desde cedo que tentam impor a sua vontade e força através da linguagem corporal.

  • Linguagem corporal: tenha um 2016 mais poderoso

    A linguagem corporal é demasiado importante para a deixar ao acaso. A imagem que os outros tem de si é na maior vezes avaliada pela forma como anda, como fala com o corpo ou expressões faciais recorrentes. Boas notícias! Se quer melhorar a imagem de confiança, credibilidade e liderança, pode começar simplesmente por melhorar e otimizar a linguagem corporal.

  • Assinatura: o que pode revelar sobre si?

    Através da assinatura pode descobrir os traços mais caraterísticos da sua personalidade.

  • Saiba destacar-se no seu local de trabalho

    A linguagem corporal no local de trabalho pode ajudá-lo/a a progredir na carreira. Saiba o que deve e não deve fazer.

  • Qual a sua cor preferida? E o que revela sobre si?

    Porque escolhe ou gosta daquela cor específica quando compra um carro, uma casa, escolhe a cor dos cortinados, da roupa ou até a cor com que pinta as unhas ou os lábios?

  • Conhece os truques de linguagem corporal usados em publicidade?

    É através de imagens e uso de pessoas personagem que muita da publicidade chega ao consumidor, e os publicitários usam técnicas de linguagem corporal para "enganar o seu cérebro" e assim fazê-lo perceber os produtos de forma diferente.

  • Nós e os gatos: compreenda melhor o seu companheiro felino

    A linguagem corporal dos gatos é subtil e complexa e combinam pelo menos 25 diferentes sinais visuais usados ​​em 16 combinações diferentes. Há, sem dúvida, muitos outros movimentos, que nós não percebemos e a maioria dos donos podem aprender a reconhecer, pelo menos, alguns dos sinais dos gatos.

  • Que tipo de pai/mãe é?

    O estilo parental é a forma como interagimos com os nossos filhos de acordo com crenças e valores. Os estilos parentais podem assentar em 4 categorias diferentes e diferem pela forma como o controlo é exercido e como criamos ligação emocional. Os quatro estilos parentais também diferem na linguagem corporal apresentada.

  • 3 erros de linguagem corporal que podem “matar” a sua imagem

    Lembra-se dos gestos que fez hoje? Há 10 minutos atrás? E agora?

  • A linguagem corporal dos bebés

    Prestar atenção à linguagem corporal do bebé vai ajudar e facilitar a ligação, tal como a compreensão, das necessidades do bebé de uma forma mais rápida.

  • Truques para uma fotografia de verão perfeita

    A melhor e o pior de uma fotografia, é que ela não muda! É através da fotografia que registamos os momentos, é como um testemunho.

  • É uma “presa” fácil? Saiba como se proteger

    Já alguma vez se questionou por que é sempre o enganado, o não escolhido, o não promovido, o traído, o assaltado…?

  • A sua relação amorosa está bem? Saiba alguns dos sinais para confirmar

    Alguma vez ouviu “Não estava à espera que ele/a me fizesse isto!”; ”Não sei como isto aconteceu!”; “De repente fez-me isto!”; … Estas frases acontecem nos relacionamentos porque muitos casais não estão atentos aos sinais não-verbais de que a relação não está bem ou fim da relação está próximo.

  • Os 6 erros mais comuns ao falar em público

    Investe mais tempo a escrever o que vai dizer ou a treinar como o vai dizer?

  • 8 sinais para saber o que o entrevistador está a “pensar”

    Quando se prepara para uma entrevista de trabalho ocupa mais tempo a preparar o currículo ou a preparar a forma como se vai comportar não verbalmente durante a entrevista de trabalho?

  • Liderança: Não basta ser, é preciso parecer

    Quando a linguagem corporal de um líder não coincide com as palavras, a maior parte da mensagem está perdida. Não basta dizer “Eu sou Líder!”, é preciso confirmá-lo através da linguagem corporal.

  • Como detetar mentiras

    Existe uma fórmula simples que lhe permita descobrir quem está a mentir?

  • A sua autoestima é verdadeira? Confirme em 6 passos

    Quantas vezes falou com alguém que afirma ter uma elevada autoestima, quando todo o corpo transmite o contrário?

  • O que é realmente a linguagem corporal ?

    A linguagem corporal foi uma das primeiras formas de comunicar do ser humano e partilhamos esta forma de comunicação com alguns animais desde a pré-história.

    Seja mais poderosa

    Homens e mulheres que fazem as mesmas coisas são percebidas e avaliadas de forma diferente

    Para onde olha o entrevistador quando vê um currículo pela primeira vez?

    Para a fotografia! É aqui que é gerada a primeira impressão de confiança, credibilidade e/ou competência sobre si e quase tudo acontece subconscientemente.

    O que diz a sua foto de perfil?

    As fotografias das redes sociais são cada vez mais uma extensão do nosso corpo no que se refere a demonstração de sentimentos, emoções e intenções.