As respostas às perguntas mais difíceis que as crianças fazem

Curiosos por natureza, os mais pequenos não têm filtros, surpreendendo muitas vezes os pais com interrogações inusitadas. Descubra algumas das questões complexas que os mais novos colocam.

As crianças têm o hábito de colocar questões interessantes mas também extremamente desafiadoras e nem sempre sabemos como devemos responder-lhes. Imagine que podíamos recorrer a um grande especialista para responder por nós? O livro «Grandes perguntar de gente miúda com respostas simples de gente graúda», da autoria de Gema Elwin Harris, reúne mais de 100 perguntas de crianças respondidas por alguns dos peritos mais conceituados e reconhecidos do Reino Unido.

Para já, adiantamos-lhe quatro das questões mais difíceis que os mais pequenos têm por hábito colocar que a obra publicada em Portugal pela Editorial Presença revela e damos-lhe ainda, de seguida, as respostas que pode dar para satisfazer a sua curiosidade:

- Porque é que as guerras acontecem?

As guerras acontencem porque as pessoas não dialogam o suficiente e os governos, que tomam decisões me nosso nome, ficam assutados.

- Porque é que algumas pessoas são más?

Porque alguém lhes fez alguma coisa que as deixou zangadas ou tristes e querem livrar-se desse sentimento, mas isso não resulta e apenas aumenta a infelicidade.

- Por que motivos as mulheres têm bebés e os homens não?

Porque no interior da barriga da mulher há uma coisa chamada útero, normalmente, do tamanho de um ovo de uma galinha, mas que pode aumentar de volume como um balão.

- Como é que a água entra nas nuvens para chover?

As nuvens são feitas de milhões de pedacinhos minúsculos de água em forma de gás que quando se juntão dão origem às gotas que formam as nuvens que vemos no céu.

artigo do parceiro:

Comentários