35 tapas e mais de dois milhões de quadrados para carimbar

Quarta edição da Rota das Tapas Estrela Damm decorre em cinco zonas de Lisboa até dia 2 de novembro com sabores inspirados no outono e passeios de tuk tuk grátis. O Porto também repete

O conceito é simples. Juntar um grupo de amigos e percorrer um mapa de estabelecimentos pré-definido em busca dos melhores petiscos. Até dia 2 de novembro, a quarta edição da Rota das Tapas Estrela Damm vai mobilizar 35 cafés, bares e restaurantes que, pelo preço de 3 €, disponibilizam uma tapa exclusiva e uma garrafa de 25 cl de cerveja desta marca espanhola. E não faltam motivos de interesse de deixar qualquer um de água na boca.

Pataniscas, pregos de bacalhau com grelhos, bifanas à taberna, tapas à Torremolinos, rolinhos de salmão, bombons de presunto, batatas bravas, croquetes de alheira, tibornas de chèvre e migas espanholas com mel são apenas algumas das 35 especialidades disponíveis nos estabelecimentos aderentes nas zonas do Bairro Alto, do Príncipe Real e de Alfama, mas também no Rossio e no Cais do Sodré, as duas novas áreas geográficas que passam a integrar o projeto.

Para promover a iniciativa e estimular uma maior participação, foram impressos mais de 150.000 mapas, distribuídos gratuitamente. Cada um deles contém 15 espaços em branco para preencher com carimbos. Bastam três diferentes para se habilitar a uma viagem a Barcelona e dois para poder andar gratuitamente nos tuk tuk que, todos os dias, entre as 19h e as 23h, circularão entre o Jardim do Príncipe Real, o Jardim das Oliveiras no Cais do Sodré e a Sé de Lisboa.

Na Cidade Invicta, a segunda edição da Rota das Tapas Estrela Damm volta a concentrar-se na Baixa do Porto e na Ribeira. À semelhança da capital, também as especialidades criadas pelos 20 estabelecimentos de restauração que aderiram incluem ingredientes ligados ao outono, como é o caso do mel, das castanhas, das azeitonas, dos enchidos, dos queijos, dos frutos secos, da carne de caça, da batata doce e da abóbora, tudo sabores que combinam bem com cerveja e com momentos de convívio seguramente bem passados.

artigo do parceiro:

Comentários