Sabe qual é o livro descatalogado mais procurado do mundo?

Fala de sexo, em três dias vendeu 1,5 milhões de cópias e, 23 anos depois, continua a ser a obra descontinuada mais procurada.

O livro descatalogado mais procurado do mundo é «Sex», uma das mais polémicas obras de Madonna. Com uma capa de metal e repleto de fotografias sugestivas que retratam fantasias sexuais e incluem imagens de nudez frontal explícita, foi lançado em 1992 pela Warner Books, em edição limitada. Baseado nos desejos mais sórdidos de Dita, o alter ego mais pervertido da intérprete de «Like a prayer», uma figura inspirada na atriz dos anos da década de 30, Dita Parlo, o livro surge novamente, 23 anos depois, em primeiro lugar ma lista anual dos cem livros fora de catálogo mais procurados, uma situação que se repete desde 2011.

Com imagens do conceituado fotógrafo Steven Meisel e direção de arte de Fabien Baron, revelava ao mundo sonhos eróticos e fetichistas que transitavam entre o universo homossexual, o sadomasoquista e o fetichista. Ao lado de Madonna, surgiam, também nus ou em trajes muito reduzidos, nomes como a modelo Naomi Campbell, o rapper Vanilla Ice, a atriz Isabella Rosselinni, o modelo Tony Ward, o ator de filmes pornográficos Joey Stefano, o ator Udo Kier e a socialite Tatiana von Fürstenberg.

Hoje, este livro, raro no mercado, que na altura em que foi inicialmente comercializado incluía um CD com uma versão alternativa e inédita do tema «Erotica», nome de um dos álbuns de originais da cantora, encontra-se apenas disponível em sites de leilões ocasionais ou em encontros de fãs. Além de Madonna, a lista de livros já descontinuados mais procurados em 2015 inclui obras de nomes como Richard Bachmann, Stephen King, Nora Roberts, Stephen King e Carl Sagan. Esta é a lista completa das 20 obras que já não estão à venda mais procuradas:

1. «Sex» de Madonna 

2. «Rage» de Richard Bachmann e Stephen King

3. «My Pretty Pony» de Stephen King 

4. «The Harvard Classics (51 volumes) » de Charles W. Eliot

5. «On the Nature and Existence of God» de Richard M. Gale

6. «Promise Me Tomorrow» de Nora Roberts

7. «The Jerusalem Bible» de Salvador Dali

8. «A Treasury of Great Recipes» de Vincent & Mary Price

9. «Mandingo» de Kyle Onstott

10. «The Centurions» de Jean Larteguy

11. «On the Psychologyof Military Incompetence» de Norman F. Dixon

12. «Labyrinth» de A C H Smith

13. «365 Bedtime Stories» de Nan Gilbert

14. «The Road We are Travelling, 1914-1942: Guide lines to America’s Future» de Stuart Chase

15. «The Afronauts» de Cristina de Middel

16. «The Body» de Stephen King

17. «Mastering Atmosphere & Mood in Watercolor» de Joseph Zbukvic

18. «The Angelique Series» de Anne Golon

19. «Murmurs of Earth» de Carl Sagan

20. «Beyond the Plough» de Janet Woods

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários