Seja mais persuasivo

Se pretende fazer-se ouvir no seu local de trabalho, aprenda a usar a persuasão para o conseguir e assim defender os seus pontos de vista.

Hoje em dia a persuasão é um excelente fator para se diferenciar no local de trabalho e ao contrário da força ou da intimidação, esta consegue convencer os outros através dos argumentos e do foco. A persuasão pode e deve ser desenvolvida e para o fazer, apenas tem de seguir estas dicas.

Humildade - É uma das características mais importantes num ser humano e no caso da persuasão, ela não pode ser deixada de lado. Por isso, é fundamental que saiba exprimir as suas convicções, assim como aceitar as diferentes opiniões.

Emoções - Tal como é fundamental ser uma pessoa humilde, é também importante que consiga controlar as suas emoções. Depois de o fazer, vai conseguir manter o ingrediente que faltava no seu diálogo.

Objetividade - O facto de ter um diálogo objetivo, vai fazer com que a sua comunicação com os outros sejam mais fluída e também mas agradável. É por isso, que a assertividade é cada vez mais importante no mundo do trabalho.

Conhecimento - Para usufruir da persuasão é importante que tenha um conhecimento vasto, pois só assim irá conseguir defender o seu ponto de vista e não acabar por ser passado para trás, por alguém que tenha mais conhecimentos.

Leia mais: Empregado ou empreendedor?

Leia mais: Faça o seu plano de carreira

artigo do parceiro:

Comentários