Estes são os empregos com mais qualidade de vida

A ferramenta IQTV tem como objetivo identificar quais os empregos que tem mais qualidade de vida, descubra se o seu é um deles.
créditos: Unsplash

Cada vez mais, conseguimos ter consciência se somos ou não felizes naquilo que fazemos e como isso se transmite na nossa qualidade de vida. Foi com o objetivo de eliminar qualquer tipo de dúvidas existentes, que o IQTV, ferramenta de medição da satisfação profissional, foi criado. Esta ferramenta tem como objetivo analisar quais são os empregos que tem mais ou menos qualidade de vida e onde é que as pessoas se sentem mais satisfeitas.

Todos as pessoas que tem cargos elevados, na maioria homens, estão entre os mais satisfeitos na ferramenta de pesquisa, isto porque hoje em dia, ter um rendimento mais elevado é meio caminho andando para uma maior segurança de vida.

De seguida, encontra-se o grupo de professores onde o rendimento é menor, mas a interação social e a aprendizagem é bastante frequente no dia a dia. O ponto negativo vai para o ambiente, que muitas vezes acaba por ser mais barulhento e isso faz com que exista uma diminuição na qualidade de vida. É por essa razão, que o trabalho em fábricas é o que menos representa esta, para os seus trabalhadores.

No que diz respeito a qualidade de vida, pode-se concluir que esta varia consoante os valores e experiência profissional de cada um e embora possa ser muitas vezes confundida com felicidade, nem sempre significa o mesmo.

De acordo com a última pesquisa feita pelo IQTV, estes são os fatores decisivos ligados à qualidade vida.
Saúde e bem-estar - Está relacionada com uma vida saudável e tem como princípios uma alimentação equilibrada e a prática de exercício físico.

Interação social - Facilita a ligação com os outros e o acesso à cultura.

Crescimento pessoal - Permite aprender cada vez mais e desenvolver os conhecimentos.

Reconhecimento - Fundamental para mostrar o valor de cada um na empresa onde trabalha.

Facilidade e eficiência - Permite que o trabalho consiga ser feito de uma forma rápida, fácil e com as pessoas certas.

Leia mais: Desafio: conciliar a vida profissional e a pessoal

Leia mais: Está feliz ou acomodado no seu trabalho?

artigo do parceiro:

Comentários