10 atitudes competitivas para ter no trabalho

Anteriormente acreditava-se que o modelo de liderança a ser seguido era o masculino, mas desde que a mulher chegou com força ao mercado de trabalho e principalmente aos maiores cargos, esta ideia desapareceu

No início as mulheres que eram chefes de empresas, eram rotuladas como "machonas" ou "sensíveis", mas o equilíbrio entre a firmeza e a sensibilidade nem sempre é fácil de definir, embora no que diga respeito às mudanças de comportamento, estas conseguem ajudar a mulher a definir a sua posição quer no ambiente corporativo quer na impulsão da sua carreira. O primeiro passo que deve dar para se equiparar aos homens é ter a noção que existe uma competitividade profissional na qual deve retirar proveito. Saiba então quais são as nossas 10 dicas para si.

Esteja presente - Parece mentira, mas é normal que as mulheres tenham uma maior tendência a preocupar-se com tudo o que acontece no dia a dia, principalmente enquanto estão no trabalho. Por isso, saiba que manter-se 100% focada no seu trabalho vai trazer-lhe um desempenho muito mais positivo.

Aprenda a ser estratégica - Entenda que para alcançar os seus objetivos é preciso ter um estratégia e não planear apenas na sua cabeça. Determine como, quando e o porquê de cada meta e conte com a ajuda de profissionais para o fazer.

Comentários