Corpo de Verão

As soluções que existem para as principais necessidades masculinas nesta altura do ano

Perder peso, definir os músculos, eliminar pêlos, exibir um look cuidado são cada vez mais prioridades do sexo masculino, sobretudo quando chega o Verão.

A missão não é impossível mas requer algum tempo (o ideal é iniciar alguns tratamentos com dois meses de antecedência) e empenho. Descubra, de seguida, as soluções que existem no mercado português para ajudar o sexo masculino a cumprir estes objectivos.

PÊLOS

Um estudo da Metris.GfK para a marca Philips revelou que 15% dos portugueses, entre os 20 e os 60 anos, já depilaram uma parte do corpo. E cada vez mais homens decidem eliminar os seus pêlos recorrendo à depilação definitiva com tecnologia laser.

As zonas mais solicitadas são as costas, o abdómen e as sobrancelhas, apesar de ser cada vez maior o número de homens a querer depilar as pernas também. No caso da depilação com laser, o número de sessões varia em função do tipo de pêlo, cor da pele e sensibilidade à dor, por isso é importante que um dermatologista examine a zona a tratar.

Para além disso, deve fazer alguns disparos-teste para se familiarizar com o laser e saber como é feito o tratamento.

Preço: É variável e depende das zonas a depilar mas uma sessão ronda os 100 e os 150 €.

Onde fazer
Clínica de Dermatologia do Areeiro
Avenida Afonso Costa 20 / 22 Sub Loja Dto – Lisboa
Telefone: 218 452 779 / 218 482 088
Internet: www.clinicadermatologiadoareeiro.com

CALVICE

A calvície continua a ser um factor estético que preocupa muito os homens. A  queda de cabelo trava-se com dificuldade mas o transplante capilar é uma técnica cirúrgica que permite camuflar a alopécia, mesmo que apenas parcialmente.

Preço: Varia entre os 4000 e os 7500 €.

Onde fazer
CM2C - Centro Médico de Microtransplante Capilar
Rua Basílio Teles, nº35, 9º – Lisboa
Telefone: 217 209 035
Internet: www.cm2c.pt 

Comentários