Um jantar que o vai deixar zen

Os benefícios de um prato vegetariano aliados aos de uma terapia de relaxamento

Já alguma vez imaginou um jantar onde o aperitivo não se saboreia, mas se sente?

Assim é o Jantar Zen, uma experiência criada pelo restaurante Jardim dos Sentidos, em Lisboa, na qual podemos desfrutar de um saboroso prato vegetariano e de um momento único de relaxamento. Para experimentar o programa Jantar Zen, deverá começar por escolher uma das massagens sugeridas pelo cardápio.

As hipóteses são várias e incluem uma massagem bioenergética, uma massagem de pedras quentes, uma massagem tailandesa, uma massagem dos sentidos ou, ainda, uma massagem relax may chang. Os difícil é, mesmo, escolher...

O objetivo

Ao fim de uma hora, qualquer uma destas terapias irá deixá-lo mais relaxado e com os sentidos mais apurados e disponíveis para usufruir do jantar que se segue, melhorando o seu bem-estar físico e emocional.

Como explica a terapeuta Paula Petronilho, «como cada vez mais a vida é feita a correr, só o simples facto de se parar antes da refeição para se fazer uma terapia permite que estejamos mais conscientes».

Se prefere usufruir da sensação de relaxamento durante o dia, também pode optar por uma destas massagens terapêuticas ao almoço ou ao lanche.

Para abrir o apetite

Na mesa, as cores variadas dos legumes e vegetais dos pratos vegetarianos saltam à vista. As opções são irresistíveis. Para entrada pode escolher courgete gratinada com cogumelos, deliciosos crepes primavera recheados com vegetais, ou kebabs de proteína de soja com ervas aromáticas e molho de mostarda. Uma outra excelente sugestão são os cogumelos recheados com espinafres e mozzarella.

Comentários