Sobreviva às festas

17 ideias para chegar a janeiro com uma saúde de ferro e um corpo elegante

O período que abrange o Natal e o fim de ano é tradicionalmente uma época de excessos, sobretudo alimentares.

Se as refeições excessivas ameaçam a sua linha, o seu corpo se queixa das digestões difíceis, a depressão e o stresse fazem-no sentir-se mal, não é de estranhar que tema a chegada das festas.

Sugerimos-lhe17 truques para as viver com alegria, sem deixar que afetem a sua figura, a sua saúde e o seu ânimo.

1. Escolha uma ementa clássicamas light

Todos estes alimentos são deliciosos e relativamente baixos em calorias: mariscos, consomé sem gordura, verduras (sobretudo alcachofra e couve lombarda), peixes (especialmente besugo, pescada e tamboril), aves (peru, capão ou frango têm a melhor fama), frutas e gelatinas. O segredo está na forma como os prepara. Para beber, água e espumante brut natural, que não contém açúcar (um copo contém em média 55 calorias).

2. Coma mariscos ou peixes com molho light

Cozido ou grelhado, o marisco só dispara o seu aporte calórico com os molhos. O peixe também se pode preparar no forno ou cru e marinado. O salmão sabe muito bem cru se for servido em fatias muito finas.

Experimente este molho de iogurte: bata um iogurte natural magro com pepino ou cebolinha, alho, vinagre, mostarda, sal e pimenta. Outra opção é o molho cor-de-rosa preparado com maionese light.

3. Experimente um recheio sem gordura para as aves

Substitua o clássico recheio à base de carne de vaca e porco picada, frutos secos e miolo de pão por outro preparado com carne vegetal (soja granulada), patê vegetal, cenouras, cogumelos, pevides de abóbora e pão integral embebido em leite magro.

Comentários