Pernas e glúteos firmes

O sedentarismo transformou-se num inimigo das nossas pernas e glúteos. Não espere pelo Verão e comece já a tonificá-los

Não é apenas no Verão que deve pensar na saúde e beleza das suas pernas, por exibi-las com mais frequência. No Inverno também é importante pensar na sua saúde e firmeza.

Confesse: não estão tão firmes e torneadas como gostaria, certo? Saiba que nunca é tarde para começar a tonificá-las nem para refirmar os seus glúteos.

Com estes exercícios, poderá gabar-se das suas pernas e glúteos durante todo o ano. Seja constante, isso sim.

Step

Subir degraus é um exercício ideal para fortalecer nádegas e coxas.

- Coloque um pé no step, posicionado de forma a que o joelho forme um ângulo de 90º. Mantenha as costas direitas e a cabeça erguida.

- Segure nuns pesos e deixe-os cair de ambos os lados das ancas.

- Agora incline-se para a frente e alongue a perna sobre o step, de modo a subir a outra perna e o resto do corpo.

- Não suba com impulso, não despegue o pé do step nem deixe o joelho ultrapassar a ponta do pé.

- Desça do mesmo modo que subiu e mude de perna. Faça três ou quatro séries de 10 ou 12 repetições.

Afundos

Este exercício «massacra» os glúteos, deixando-os duros como pedra.

- Afaste os pés à largura dos ombros, contraia ligeiramente o abdómen e, com uma perna, dê um passo em frente: esta deverá ficar flectida e a detrás com as costas direitas.

- Apoie-se na perna flectida e suba e desça o corpo com as costas direitas.

- Volte à posição inicial e repita o exercício com a outra perna. Faça quatro ou cinco séries de 10 a 12 repetições, descansando um minuto entre elas.

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