«Evito ao máximo os medicamentos»

Os cuidados que o ator e professor de teatro Pedro Giestas tem para se manter saudável

Pedro Giestas nasceu no dia 25 de abril, mas no de 1972, dois anos antes da famosa revolução dos cravos que devolveu a liberdade ao país.

O ator e professor de expressão teatral, que em março de 2014 começou a lecionar, os módulos de Laboratório Teatral 1 e 2 da disciplina de interpretação do Curso de Artes do Espetáculo e Interpretação, no Instituto para o Desenvolvimento Social (IDS), mede 1,85 m e pesa 75 kg.

Natural de Vouzela, Pedro Giestas concluiu, em 1995, o Curso de Formação de Atores do Conservatório Nacional e, em 2000, a licenciatura em teatro e educação na Escola Superior de Teatro e Cinema. Em entrevista à Prevenir, o rosto de algumas das mais mediáticas telenovelas da TVI explica o que faz para se manter saudável. «Como dou regularmente aulas, faço os exercícios de aquecimento e a preparação de ator», assegura.

O que faz para se manter saudável? Tem algum tipo de cuidados ou nem por isso?

Sou bastante cuidadoso em tudo, desde a alimentação, ao exercício físico e também aos aspetos mentais. Não cometo excessos regularmente. Por isso, posso cometo-los sempre que me apetece. Evito ao máximo os medicamentos. São o maior de todos os venenos!

Pratica exercício físico regularmente? Se sim, que tipo de exercício físico pratica e quantas vezes por semana?


Como dou regularmente aulas, faço os exercícios de aquecimento e a preparação de ator, preparação física e psicológica para representar. De uma forma sazonal, pratico natação, BTT e surf ou idas à água do mar, como lhes chamo (risos). Caminho bastante. Sexo não é desporto, mas é um bom exercício!

Que reflexos é que a prática de exercício físico tem na sua saúde?

Acima de tudo, no meu caso, é uma disponibilidade física. Uma alegria e vontade de viver…

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

O ar livre é sempre mais estimulante.

Em que medida é que a prática desportiva muda a sua vida?


Torna-me mais feliz e mais rijo!

Tem algum problema de saúde que exija cuidados especiais, ao nível da alimentação e do exercício físico ou até em termos de tratamentos médicos e medicação? Se sim, que tipo de cuidados costuma ter?

Não.

Quando adoece, é um doente difícil e piegas ou, antes pelo contrário, é um paciente perfeitamente calmo e tranquilo?

É raro adoecer e, quando acontece, penso que vai passar depressa.


artigo do parceiro:

Comentários