Emagrecer sem esforço com… piripíri!

Se pretende perder peso, faça deste ingrediente um aliado. Vários estudos internacionais asseguram que a ingestão de comida picante ajuda a combater a gordura

woman with a red chili in a white studio

Se procura novas formas de perder peso sem esforço, esta notícia é para si. Um estudo da Purdue University, nos Estados Unidos da América, conclui que ao apimentar os seus pratos com meia colher de chá de malagueta pode não só queimar mais calorias a seguir à refeição como também reduzir o apetite, especialmente por alimentos salgados, gordos e doces. Os investigadores acreditam que o aumento da combustão calórica deve-se à capsaicina, substância que lhe dá o sabor picante. Já a perda de apetite, apenas ocorre em pessoas que normalmente não consomem este condimento.

Não é a primeira vez, antes pelo contrário, que o picante é associado a processos de emagrecimento. Segundo muitos especialistas, os alimentos picantes, como o piripíri, a pimenta e o gengibre, aceleram o metabolismo. «Têm a vantagem de melhorar a digestão e uma boa digestão ajuda a emagrecer», sublinha o bloguer Cédric Icower. Um outro estudo norte-americano da University of California at Los Angeles (UCLA), envolvendo 34 pessoas, aponta no mesmo sentido, elogiando o poder da capsaicina.

De acordo com os investigadores, a ingestão de picante aumenta as taxas de adrenalina, fazendo disparar a frequência cardíaca e potenciando a respiração, o que faz subir os valores dos gastos energéticos. James Hill, ex-presidente da American Society for Nutrition, instituição norte-americana de nutrição, também já o defendeu publicamente. Um estudo japonês levado a cabo em 2014 também produziu resultados que apontam no mesmo sentido, associandores maiores quantidades de picante ingeridas a uma maior perda de peso.

artigo do parceiro:

Comentários