Depure-se e perca quatro quilos

Uma dieta desintoxicante para fazer depois de uma época de excessos alimentares

Se ultimamente se tem distraído um pouco com a alimentação, está na altura de fazer uma dieta que lhe permita depurar e desinchar o organismo.

Com este plano depurativo, revisto pela dietista Marisa Costa, conseguirá alcançar esse objetivo facilmente e sem esforço. Uma das vantagens desta dieta é que proporciona uma forma de adelgaçar mais fácil que muitas outras dietas.

O seu ponto de partida é um processo depurativo. Isso significa que ajuda o nosso organismo a eliminar o excesso de toxinas que vai acumulando quando ingerimos doces, gorduras e alimentos com alto alto teor de substâncias não naturais que o nosso fígado se vê obrigado a eliminar e que o nosso corpo, por estar saturado, pode acumular.

Esta dieta baseia-se na ingestão de frutas e verduras frescas. O peixe e as leguminosas colmatam a necessidade de proteínas e recomenda-se evitar o leite e os seus derivados, exceto o iogurte. A melhor forma de ingerir estes alimentos é cozendo-os (o peixe) ou comendo-os crus (as frutas e hortaliças).

Todos os alimentos necessários para manter uma alimentação equilibrada estão incluídos nesta dieta, motivo pelo qual pode ser seguida por qualquer pessoa, incluindo grávidas. Em todo o caso, se padecer de alguma doença, pode consultar o seu médico para se aconselhar. O melhor desta dieta é que não é exclusiva para quem quer emagrecer, é também uma dieta recomendada para quem pretende otimizar o funcionamento do seu organismo.

Como funciona esta dieta

Todas as refeições sugeridas são fáceis de elaborar, saciantes e não há um controlo exato das calorias. Pode comer o que quiser entre os alimentos sugeridos, a menos que a quantidade exata esteja indicada (notará que nos vegetais pode abusar), o que torna mais fácil atingir o objetivo desejado. O resultado? Sentir-se-á menos volumosa e emagrecerá de quatro a seis quilos.

Não se podem dar valores exatos de quanto cada pessoa irá emagrecer, já que esse dado é influenciado pelo peso e pelo metabolismo de cada uma. De qualquer forma, apesar de ajudar a emagrecer, o objetivo fundamental da dieta é depurar o organismo. Vamos fazer com que o fígado e o pâncreas trabalhem menos e possam eliminar todas as toxinas ingeridas em excesso. Para tal, deve seguir esta dieta de forma rigorosa durante duas semanas após uma época de excessos.

Comentários