Curvas controladas

O esquema de exercícios favorito das estrelas de Hollywood

Este programa de exercícios está a fazer furor em Hollywood e foi pensado para redefinir a silhueta feminina num mês. Atreve-se a experimentar?

O personal trainer de celebridades como Sandra Bullock, Natalie Imbruglia e Naomi Campbell, entre outras estrelas, também quer que as portuguesas fiquem em forma com um plano de exercícios que se adapta à anatomia dos quatro tipos de mulher. nomeadamente tubo, pera, maçã e ampulheta.

Matt Roberts garante que, se adicionar a este programa uma alimentação equilibrada e saudável, poderá alcançar a silhueta com que sempre sonhou. «O mais importante é que a mulher se sinta bem consigo mesma», explica o famoso treinador. «O meu trabalho consiste em ensiná-la a conhecer o seu corpo para que aprenda a controlá-lo desde cedo (entre os 18 e os 25 anos)», refere. «Tento que ganhe consciência da realidade e que defina metas alcançáveis. Se realizar o meu programa de forma constante (no mínimo três ou quatro vezes por semana), pode notar resultados no espaço de um mês», acrescenta ainda.

Lunges à frente
(20 repetições)

- Coloque-se em pé, com as pernas afastadas à largura das ancas.

- Dê um passo em frente (sem deixar que o joelho ultrapasse a ponta do pé) e desça o corpo na vertical, deixando o joelho que fica para trás à altura do pé. Mantenha a postura e repita com a outra perna.

Agachamentos
(20 repetições)

- Coloque-se em pé, com as pernas afastadas à largura dos ombros e as mãos apoiadas nas ancas.

- Flita os joelhos (como se fosse sentar-se numa cadeira atrás de si) até sentir tensão nas coxas.

- Mantenha a posição alguns segundos e volte ao início.

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