Bronzeadora (Dieta)

A dieta que o faz perder peso e manter o bronze

A dieta bronzeadora é fácil de seguir e extremamente saudável por ser rica em frutas e legumes, sem esquecer tudo o resto que também faz bem ao organismo.

Durante o mês que dura a dieta poderá perder até 1kg por semana. Lembre-se, contudo, que o ideal é fazer uma alimentação saudável durante todo o ano e, assim, conseguir manter o seu peso, evitando a preocupação de emagrecer quando chega o calor.

Por isso, pode e deve seguir este plano todo o ano, porque é uma dieta completa e saudável. O melhor? Ajudar a manter o tom bronzeado durante todo o Verão.

Emagrecer e manter o bronze

1. Água

No verão devemos beber, no mínimo, dois litros de líquidos por dia, mesmo que não tenhamos sede. Pode beber água mas também optar por sumos, infusões ou refrescos (atenção às bebidas açucaradas como os refrigerantes e colas). As sopas, para além de terem água, são ricas em sais minerais que nos ajudam a mantê-la no corpo.

2. Betacarotenos

Precursores da vitamina A, são fiéis aliados do bem-estar da pele, já que, para além de a ajudarem a manter o tom bronzeado, protegem-na do envelhecimento e dos danos causados pela exposição solar. Encontra-os em frutas e vegetais como cenouras, pêssegos, damascos, tomates, espinafres, alface, agriões e nêsperas. Quando comê-los? Comece duas semanas antes da exposição ao sol.

3. Ácidos gordos ómega-3

Protegem a pele da desidratação e aliviam as lesões cutâneas. Estão presentes em peixes gordos ou azuis como o atum, a cavala, o salmão, as sardinhas, as anchovas ou o arenque. Mas também nas nozes e nos óleos de soja, de linhaça e de trigo.

4. Vitamina C

É antioxidante, aumenta a resistência a infecções e ajuda a produzir colagénio (uma das fibras de sustentação da pele). É abundante em frutos cítricos como laranjas, limões, tangerinas e toranjas e em frutos como a groselha, a goiaba, o abacaxi, o kiwi, os morangos e a papaia. Está também presente em legumes como o tomate, o pimento, o agrião, a batata, os espinafres, o nabo e a salsa fresca.

5. Vitamina E

É antioxidante, cicatrizante e reparadora de marcas deixadas pelo sol. Está presente no azeite e nos óleos de girassol, de soja e de milho, no abacate e na gema de ovo.

Comentários