Coxas duras e nádegas mais firmes

Dois exercícios simples que queimam gordura e tonificam os músculos

A passagem dos anos, a falta de exercício físico e uma alimentação desequilibrada refletem-se na flacidez dos músculos e dos tecidos.

Em consequência disso, a sua silhueta
ressente-se e o reflexo que vê no espelho acaba por não ser, muitas vezes, aquele que idealizaria.

Para inverter essa situação, propomos-lhe dois exercícios muito simples.

Têm ainda a vantagem de serem fáceis de realizar em casa, no ginásio ou até na praia. Siga as nossas recomendações e fique com umas coxas mais duras e uns glúteos mais firmes, enquanto perde peso, ativa a sua circulação e aumenta a sua flexibilidade.

Exercício 1

  • Deite-se de lado, com o ombro apoiado no chão e mão na cabeça. Apoie a mão contrária no chão. Mantenha o corpo em linha recta. 
  • Suba e baixe a perna de cima. Ao descer a perna, não a deixe pousar, para manter a contracção. Faça 20 repetições. 
  • De seguida, deite-se para o lado contrário e repita 20 vezes com a outra perna.

Exercício 2

  • Deite-se com a barriga para cima, braços junto ao corpo. 
  • Apoie a cabeça no chão, fixe o olhar no tecto. Palmas das mãos viradas para baixo e pontas dos pés a apontar para a frente. 
  • Depois, suba a perna esquerda até tocar no peito com o joelho. Ajude com a mão para fazer mais pressão. Baixe e alterne com a perna direita. Faça 20 repetições.

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