Vida saudável - 8 mandamentos para 2015

Resumimos 8 mandamentos, objeto de estudos científicos em 2014, que podem ser bastante interessantes para aplicar em 2015 e tornar-se numa pessoa mais saudável!

2015 está a porta e pode significar um novo começo, uma nova etapa, ou mesmo a continuação em rumo de melhorias.

Resumimos 8 mandamentos, objeto de estudo em 2014, que podem ser bastante interessantes para aplicar em 2015 e tornar-se numa pessoa mais saudável!

Beba dois copos de água antes da refeição. As pesquisas científicas apontam para uma maior saciedade pós refeição e uma menor ingestão de alimentos.

Pense em relação à refeição em causa. Imagine a refeição como saciante. Os estudos demonstram que a saciedade começa no cérebro e a forma como o mesmo vê a refeição influencia a saciedade.

Salte o pequeno-almoço ou coma apenas uma refeição moderada. Apesar de controverso, estudos recentes demonstram que pessoas com peso acima da média, que saltam o pequeno-almoço ou comem uma refeição moderada não tem qualquer alteração no consumo das restantes refeições do dia. Por sua vez pessoas que tem “um pequeno-almoço de rei”  acabam por comer mais quantidade ao longo do dia.

Tenha cuidado com a publicidade da comida. Mude os seus hábitos e tenha mais atenção aos rótulos das embalagens, opte por comprar apenas alimentos saudáveis.

Mastigue mais vezes. Quem come rápido come mais do que o necessário. O ideal é mastigar entre 25 a 50 vezes cada porção, proporcionando ao organismo o espaço de tempo necessário para enviar os sinais de saciedade ao cérebro. Desta forma facilita a digestão e a melhor absorção dos alimentos e seus nutrientes.

Beba água morna antes de deitar. Segundo estudos recentes o consumo de água morna serve como calmante, forma de relaxar e ainda melhora a hidratação.

Use água fresca durante o dia para gastar mais calorias. Beber água fresca aumenta o dispêndio de energia em 0.05kcal/min.

Favoreça o consumo de carne, peixe, fruta e vegetais como maior parte do seu prato.

lembre-se que as mudanças começam já hoje e se esta a ler o nosso artigo, é sinal que essas mudanças já se iniciaram, o 2 passo é começar a pôr em pratica o novo conhecimento adquirido.

Votos de umas boas entradas e de um ótimo ano 2015.

artigo do parceiro:

Comentários