Restaurante de bairro recebe estrela Michelin por engano

Le Bouche à Oreille, localizado em Bourges, no centro de França, um estabelecimento simples frequentado essencialmente por operários fabris, figurou durante vários dias no site do famoso guia.

Queriam atribuir uma estrela ao requintado restaurante Le Bouche à Oreille em Boutervilliers mas enganaram-se e acabaram por colocar a pequena brasserie Le Bouche à Oreille, situado em Bourges, no centro de França, um estabelecimento simples frequentado essencialmente por operários fabris, no famoso Guia Michelin. Só se aperceberam do erro alguns dias depois.

Por coincidência, um dos estabelecimentos está localizado na Rue de la Chapelle e o outro na Route de la Chapelle. Véronique Jacquet, a gerente do espaço, que disponibiliza menus a partir de 10 €, nem queria acreditar. «Fazemos uma cozinha rápida, caseira, com buffet de saladas aberto, prato do dia e sobremesa», afirmou a responsável ao site informativo France Bleu.

Entretanto, o restaurante gerido por Véro, como os clientes habituais e pouco sofisticados a tratam, já foi removido da edição digital do famoso guia de restauração francês. Ainda assim, tem beneficiado com a publicidade, uma vez que o insólito erro tem sido notícia em várias partes do globo. «As portas estão abertas a toda a gente», convida Véronique Jacquet.

Restaurante de bairro recebe uma estrela Michelin por engano

Texto: Luis Batista Gonçalves com Google Street View (fotografias)

artigo do parceiro:

Comentários