Hotel lisboeta promove almoços saudáveis e sustentáveis

As refeições são abertas ao público e acontecem uma vez por mês no restaurante do Corinthia Lisboa Hotel. No próximo evento, já na sexta-feira, dia 17, vão estar em destaque os superalimentos.

A criação de menus de acordo com a sazonalidade e a sustentabilidade, dando prioridade aos produtos locais e provenientes de horta orgânica e tendo sempre em conta os processos de produção dos alimentos através de um relacionamento próximo com os produtores e fornecedores, é a nova aposta do Corinthia Lisboa Hotel, em Lisboa. Para desenvolver um programa de almoços saudáveis e sustentáveis, a unidade hoteleira recorreu a duas especialistas.

Todos os meses, a coach de nutrição integrada Camila Balbi, coautora do livro de receitas «Chegar novo a velho», escrito a quatro mãos  com o médico Manuel Pinto Coelho e publicado pela editora Prime Books, junta-se a Valentina Crocco, especialista em cozinha saudável, para, em conjunto com o chef do hotel, apresentar um almoço buffet baseado nas suas receitas, que englobam diferentes opções dentro da temática da alimentação saudável.

Abertos ao público, os almoços temáticos, que acontecem uma vez por mês, são servidos no hotel, no restaurante Sete Colinas. «Em todos, haverá empresas convidadas e serão feitos workshops, por forma a inspirar as pessoas para diferentes estilos de vida e para que levem para as suas próprias cozinhas novas formas de pensar e preparar os alimentos», informa a unidade hoteleira em comunicado.

No próximo evento, já na sexta-feira, dia 17, entre as 13h00 e as 15h00, vão estar em destaque os superalimentos. As inscrições estão abertas e têm um custo de 37 €. Depois deste, segue-se a 17 de março um outro sobre a Dieta do Paleolítico. A 28 de abril, «Sem açúcar com amor» é o tema escolhido. A 19 de maio, saboreiam-se alimentos alcalinos e, por fim, a 09 de junho, a tempo da chegada do verão, «Corpo fit - Proteínas» dá o mote à degustação.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários