Banana da Madeira conquista portugueses

Os consumidores de paladar mais apurado sabem dar valor aos produtos nacionais. O sabor é a característica mais salientada, confirma um estudo agora divulgado.

A Banana da Madeira é a marca preferida para 53% dos portugueses, sendo o seu sabor (74%) a principal característica salientada, conclui um estudo realizado para a GESBA - Empresa de Gestão do Sector da Banana. Conhecido por 98% da população, o fruto proveniente da Região Ultraperiférica (RUP) possui a maior notoriedade do sector (71%), tendo o nível de referência espontânea subido 16 p.p. face ao período homólogo.

O estudo de mercado destaca ainda que 90% da população já experimentou Banana da Madeira e que o agrado global é elevado - 64% dos inquiridos avaliou com classificação Topo (entre 8 e 10, o valor máximo).

Jorge Dias, porta-voz da Banana da Madeira, comenta que “é importante destacar que 40% dos inquiridos atribuíram grande relevância ao aspeto ‘Origem Nacional’ aquando da valorização do fruto. Atendendo a que o mercado português é o principal target da Banana da Madeira, este assume-se como um indicador de sustentabilidade muito positivo para os nossos 2.800 pequenos produtores”.

A Banana da Madeira, rica em ferro, cálcio, potássio, fósforo, fibras, vitaminas e açúcares naturais, distingue-se de todas as outras bananas pelo seu sabor doce e intenso.

Veja aqui receitas com Banana da Madeira.

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