Pica-pau, caracóis, moelas, mexilhão; a lista de petiscos de sabor bem português é rica e inclui alimentos da terra e do mar. Aqui trazemos dez, entre os muitos que encontramos no receituário nacional. Os petisqueiros vão adorar.
Nem todos nascemos para alcançar o pódio da experiência culinária ou ostentar o título de chef. Isto não invalida que possamos mostrar competências na cozinha. Estes seis doces são disso exemplo, todos eles fáceis e com pouquíssimos ingredientes.
O chef Vítor Sobral deixa-nos três receitas que fazem a síntese da terra e do mar. Não faltam outras latitudes culinárias, patentes na receita de Caril de camarão, gengibre, caju e rebentos de coentros.
Quando a vontade de cozinhar é pouca, mas o apetite é grande, estas receitas são a solução perfeita. Simples, cheias de sabor e com ingredientes acessíveis, transformam qualquer refeição num prazer. Descubra sugestões práticas que provam que comer bem não tem de ser complicado.
Piña Colada é cocktail que associamos a balada tropical e ao sucesso musical de um cantor nascido no cinzento Reino Unido. Aprenda a preparar esta bebida que combina rum, sumo de abacaxi e leite de coco.
Do salmão fumado com molho de morango, ao camarão e abacate, assim como o frango e cogumelos, encontra aqui quatro sugestões de combinações de alimentos para servir sobre tacos. Para comer à mão ou, se preferir, com garfo e faca.
Temperaturas que sobem no termómetro pedem-nos refeições mais leves e frescas, que nos ajudem a regular a temperatura corporal e a manter os níveis de energia estáveis (evitando aquela preguiça extrema após as refeições). Aceite as sugestões: Salada de morangos e Salada de quinoa e pêssego.
“Entre Deus e o Diabo” é expressão popular que nos ocorre quando queremos o melhor de dois mundos. Nem sempre se sai bem quem joga entre ambos. Não é o caso destes refrescantes doces. Têm o melhor para a gula, mas sem uso ou abuso de açúcares processados.
Umas lulinhas em que o tradicional recheio é um acompanhamento, uns pêssegos grelhados com um sabor extraordinário, uma salada de melancia e uma bruschetta estão entre as receitas que aqui destacamos.
O pepino, a beterraba e frutos como o melão e a meloa integram a seleção de ingredientes que sugerimos nas sopas de verão aqui apresentadas. São uma excelente forma de iniciar a refeição ou nela protagonizarem como pratos principais.
O pêssego é uma maravilhosa fruta de verão, suculenta, amiga de uma alimentação equilibrada e, companheiro de inúmeras receitas. Diversifique a sua mesa com saladas, grelhados e assados tendo por base o pêssego.
Com a alimentação que praticamos podemos dar uma ajuda extra ao nosso fígado. Agradece este órgão, filtro do nosso corpo e, consequentemente, agradecemos nós. Deixamos-lhe algumas dicas.
O quivi é um fruto com elevada concentração de vitamina C e um bom fornecedor de fibra alimentar. Aqui, juntamos o quivi a alguns companheiros, da fruta aos vegetais. Quatro bebidas cheias de genica.
Uma salada onde não falta o quivi e o abacate, um delicioso e fresco ceviche de robalo e também um mojito de melancia e lima, estão entre as sugestões de receitas que a Auchan nos deixa. Propostas validadas por uma nutricionista.
A ameixa, fruto proveniente da família das Rosaceae, a que pertencem também a cereja e o pêssego, é conhecida pelo sabor doce e suculento a que acresce benefícios para a saúde e contributo para o equilíbrio alimentar. Destaca-se o seu poder antioxidante, propriedades anti-inflamatórias e contributo
Temos três saladas, uma delas com a curiosa forma de sanduíche, mas também uma espetada, um gaspacho e sorvetes. Em comum, a utilização da fresca e saborosa melancia, fruto inseparável do verão.
O novo livro da nutricionista Bárbara Oliveira propõe soluções práticas para quem quer planear melhor as refeições do dia a dia. Mais do que receitas, oferece métodos para organizar a alimentação de forma simples e eficaz. Aqui, encontra quatro sugestões de pratos a partir da obra "Organiza-te e coz
É mágico o momento em que levamos aos lábios a frescura de um Mojito. Rum, água gaseificada, sumo de limão, açúcar e hortelã fazem magia e Cuba visita-nos seja qual for a latitude. Trazemos-lhe a receita original do Mojito e contamos-lhe uma história de Hemingway.
Sem paciência para grandes elaborações na cozinha? Quer animar a mesa com uma receita petisqueira e gulosa? Estes camarões ao alhinho têm tudo o que precisa para agradar.
A receita base para um bom granizado é muito simples. Fruta que reduzimos a sumo e uma base de gelo que vai absorver esse líquido. Uma fonte inesgotável de combinações e sabores. Aceite as nossas sugestões.
Há um mundo de ingredientes que combinam entre duas fatias de pão. Com isto, fazemos das nossas sanduíches refeições criativas e diversas. Deixamos-lhe quatro sugestões.
Salada rima com todas as estações do ano, embora encontre a sua praia, como se usa dizer, chegado o verão. Há diversidade de ingredientes, disposição para refeições ligeiras e vontade de preparar uma mesa rica e descontraída como nos revela Inês Gens Mendes nestas cinco saladas frescas.
Quem adora fruta, mas também café, sob a forma de uma sobremesa gulosa, não pode perder as quatro sugestões que aqui lhe trazemos. Não falta a clássica mousse de manga, numa versão light, e o leite-creme espanhol, para servir bem fresco.
Há quem lhe atribua o estatuto de fruto rei da alimentação saudável. Hierarquias à parte, ao abacate são reconhecidos e provados inúmeros benefícios para a saúde, associados à sua ingestão. Para mais, é um alimento extremamente versátil e adaptável.