Designer italiano cria coleção de sapatos de luxo ecológica

A tendência ecofashion está a ganhar terreno e, depois da roupa e dos acessórios, começa a chegar ao calçado de luxo. A ideia de Sergio Rossi é transformar a passadeira vermelha numa passadeira… verde!

O designer de calçado de luxo italiano Sergio Rossi acaba de anunciar a criação de uma coleção de sapatos ecofashion, sendo a marca com o seu nome «a primeira de acessórios» a lançar uma linha com preocupações assumidamente ecológicas, garantem várias publicações de moda internacionais. Desenvolvida em parceria com empresa Eco-Age, consultora empresarial especializada em desenvolvimento sustentável propriedade de Livia Firth, mulher do ator Colin Firth, começa a ser comercializada «ainda esta semana», garantem fontes próximas do criador.

«Estou muito entusiasmado com este lançamento pelo que ele representa. Pela primeira vez, podemos apresentar um look dos pés à cabeça para uma passadeira verde», afirmou já publicamente Sergio Rossi. A coleção Green Carpet Collection, que inclui sapatos de noite inspirados em borboletas com clutches a condizer, foi produzida em Itália, país natal de Livia Firth, com fios de seda orgânica fiados, tingidos e tecidos por empresas certificadas.

Além de cristais Swarovski obtidos a partir de um método que não utiliza chumbo, o calçado e os acessórios da nova linha usam couro sem cromo europeu e madeira certificada pela instituição de proteção ambiental Forest Stewardship Council. A empresa que gere a marca compromete-se ainda a reduzir as emissões de carbono geradas pela sua atividade comercial. A nova coleção, que chega a lojas selecionadas no próximo dia 4, pode ser adquirida online, em Sergiorossi.com, a partir de amanhã.

artigo do parceiro:

Comentários