Fato de banho à (sua) medida

É uma peça essencial e indispensável para desfrutar dos banhos de sol e de mar (fotos)

Nem todas as mulheres podem vestir biquíni para se apresentarem de forma elegante na praia e a atriz brasileira Betty Faria, de 72 anos, já o sentiu na pele. Depois de ter sido alvo de críticas nas redes sociais, quando voltou a ser vista a tomar banhos de sol já exibia um fato de banho.

No entanto, nem todos os modelos se adequam a todas as mulheres. Entre os diferentes feitios, cores e/ou tecidos, aprenda a escolher aquele(s) que mais a favorece (m), com a ajuda de Mafalda Alves, assistente de moda da Saber Viver.

Para as gordinhas

O fato de banho é sempre uma opção segura se for mais voluptuosa, pois alonga a silhueta. Para fugir do típico preto, escolha um colorido mas com um padrão que não a aumente. Desenhos pequenos ou abstratos de linhas verticais são a melhor escolha. Escolha estes modelos se tiver muito peito, mas não vá por aqui se não gosta de ficar com grandes marcas na pele. 

Fato de banho à medida

Para as estreitas

Um biquíni com folhos e padrão não é para qualquer corpo. Se o padrão por si só já dá a ilusão de volume, os folhos reforçam-no ainda mais. É ideal para as mulheres extremamente estreitas, que podem (e devem) aumentar as suas formas. Esta é uma boa opção para quem tem o peito pequeno, mas não favorece mulheres de anca larga. 

Fato de banho à medida

Para as altas e magras

Biquínis com a cintura alta não são adequados para as mulheres baixas. O facto de serem pouco cavados na perna encurta o seu tamanho e a cintura subida dá a sensação de um tronco mais pequeno. Opte por estes modelos se tiver a barriga proeminente mas nunca se tiver o rabo grande. 

Fato de banho à medida

Triquíni

Não fica bem em qualquer corpo. É preciso ter um corpo estreito para arriscar neste modelo que realça as formas.  

Fato de banho à medida

Decote cai cai

Só favorece o peito médio. Um peito grande fica descaído e um peito pequeno parece ainda menor.

Fato de banho à medida

Meia taça

É o ideal para dar sustentação ao peito. Mulheres com muito peito devem optar por este modelo.

Fato de banho à medida

Laços laterais

Permitem regular a forma como o biquíni se ajusta ao corpo. é o indicado para quem tem pneus laterais, pois não os vinca. Se tem as ancas largas opte por laços fi nos para não criar muito volume nessa zona.

Fato de banho à medida

Anos 50

Não é para quem quer mas sim para quem pode. O modelo hot pant favorece apenas mulheres magras de pernas altas e finas. 

Fato de banho à medida

artigo do parceiro:

Comentários