Como disfarçar um rabo achatado?

Saiba como valorizar a sua silhueta utilizando as peças de roupa certas nas zonas corretas do seu corpo e esqueça os complexos...

Muitas mulheres não se sentem satisfeitas com o seu corpo, nomeadamente com o seu rabo e a zona das ancas, umas porque acham que é grande, outras pequenos, outras achatado. Se se identifica com estas mulheres, que raramente estão satisfeitas com a sua silhueta, saiba que com a roupa certa pode valorizar os seus pontos fortes e disfarçar o que não gosta tanto. Deve ter sempre em atenção a sua silhueta e valorizar-se com o look certo.

Neste artigo damos-lhe algumas dicas para disfarçar um rabo mais achatado:

1 – Aplicações nos bolsos: Utilize calças e calções com aplicações nos bolsos de trás. As tachas, brilhos, pedras ou aplicações de tecidos coloridos, vão ajudar a dar mais volume criando a ilusão de mais curvas.

2 - Folhos: Qualquer peça que tenha mais volume na zona do rabo e das ancas vai ajudar a dar a ilusão de maior curvatura, por isso, aposte nos vestidos e saias com folhos. Outra sugestão são as peças com peplum.

3 – Franjas: As franjas e farripas estão muito em voga nesta estação e são perfeitas para chamar a atenção. Opte por utilizá-las na parte de cima do tronco, desviando assim a atenção da zona inferior.

4 - Tecidos estampados: Opte por peças com padrão e estampados na parte de baixo do corpo. Seja um padrão floral, um estampado étnico ou geométrico, animal print, camuflado, riscas, quadrados ou xadrez. Acompanhe as tendências e escolha peças que estão na moda e que a ajudam a disfarçar o rabo achatado.

5– Tecidos brilhantes: A seda e o cetim, são ótimas opções de tecidos para quem tem o rabo mais pequeno, pois tem um pouco de brilho que aumenta e faz realçar as curvas do seu corpo.

6– Tecidos mais pesados: Os tecidos como a sarja, veludo, tweed ou piqué, que são mais pesados, são perfeitos para disfarçar um rabo mais achatado porque dão volume e mantêm as suas formas.

7– Tecidos com textura: As texturas são ideais para criar mais volume nas zonas pretendidas. Rendas, bordados e debroados são boas opções para utilizar na zona das ancas e do rabo.

8 – Peças de cima por cima: Ao utilizar peças na parte de cima do corpo por cima da parte de baixo, vai ajudar a esconder a região que quer disfarçar, o rabo. Os vestidos e túnicas também são óptimas soluções.

9 – Peças que a favorecem: No mercado já tem várias opções de calças push up, com uma modelagem que ajuda a aumentar e empinar o rabo.

10 – Peças que não a favorecem: Sempre que vai às compras tenha em mente a sua silhueta e mais valias. Não compre nem utilize peças de roupa só porque estão na moda e pense sempre na sua valorização. Esqueça peças muito justas ou muito largas, sem bolsos e de cintura alta. Evite boleros e partes de cima muito curtas que evidenciam ainda mais a zona do rabo.

Veja agora na galeria algumas peças chave que vão ajudar a disfarçar um rabo achatado:

artigo do parceiro:

Comentários