A fragrância mais adequada a cada tipo de personalidade

Existem cheiros que nos marcam e que nos definem. No momento de escolher um perfume, saiba quais são os fatores que condicionam a sua decisão e descubra aromas em voga esta estação
créditos: Saber Viver

Nos laboratórios dos perfumistas, misturam-se odores e fazem-se experiências. Terminada a conceção de uma nova fragrância, o trabalho não acaba. O nariz ou perfumista reúne com o departamento criativo e partilha a sua inspiração, dando informações preciosas para o que se segue, o design do frasco e da cartonagem e a produção da campanha publicitária. Tudo é pensado ao mínimo pormenor para que, através de uma única imagem, qualquer pessoa consiga perceber a que tipo de mulher ou homem aquele perfume se destina, mesmo sem o experimentar.

E a verdade é que, se pensar nisso com alguma calma, percebe facilmente que existem aromas e cheiros que associa imediatamente a determinadas pessoas, locais ou até momentos. Conheça, de seguida, as fragrâncias e os odores que estão ou que continuam em voga esta estação, muitos deles intemporais, descubra as musas, as histórias e as vivências que os inspiraram e os rostos que refletem a personalidade de cada frasco. E encontre o aroma que melhor identifica a sua personalidade e o seu carisma!

O perfume para a mulher sonhadora

Para a mulher que usa o perfume Angel de Thierry Mugler, a vida é uma festa. Ela procura emoções fortes e, apesar de adulta, tem as memórias de infância bem presentes, como luzes de néon e algodão doce. A atriz Eva Mendes é a musa desta fragrância que personifica todas as facetas desta mulher imaginada por Thierry Mugler. Uma mulher sensual, cativante, delicada e espontânea. Esta eau de toilette oriental é composta por uma onda celestial, graças à frescura da bergamota e dos grãos de pimenta rosa. A sua formulação incluin ainda uma onda deliciosa de amêndoas doces e uma onda voluptuosa, com patchouli, baunilha, cedro e almíscar branco.

O perfume para a mulher sedutora

Quizás, Quizás, Quizás Passión de Loewe é o perfume ideal para mulheres apaixonadas que gostam de jogos de sedução. Nos anúncios promocionais, a musa Elena Sudakova cruza um olhar apaixonado com Mariusz Smolinski, numa pose de tango, que envolve os dois modelos num jogo de sedução. Quanto à fragrância, esta é uma eau de toilette com uma saída de notas frescas de tangerina, bergamota e bagas vermelhas, um coração floral de magnólia, frésia e flor de laranjeira, terminando com um fundo amadeirado de caxemira, âmbar dourado e vetiver.

O perfume para a mulher elegante

O Eau de Parfum de Bottega Veneta é perfeito para uma mulher que deseja expressar sensualidade, requinte e personalidade. Fotografada na praia, no sul da Florida, Nine D'Urso, filha do ícone da moda francesa Inès de la Fressange, é a musa deste perfume e revela uma elegância moderna e uma personalidade única. Esta é uma eau de parfum floral, criada por Michel Almairac, numa combinação de bergamota, jasmim sambac, pimenta rosa, patchouli e musgo de carvalho.

O perfume para a mulher rebelde

Amor Amor Forbidden Kiss de Cacharel é indicado para todas as jovens mulheres que já tenham quebrado as regras. A modelo Edie Campbell é a heroína rebelde que contracena com o modelo Luke Worrall no cenário íntimo de um quarto, em que o bad boy escreve na pele da rapariga as palavras e os símbolos dos seus desejos mais proibidos. Esta fragrância é marcadamente floral oriental com tangerina e toranja refrescantes na cabeça. A sua formulação inclui ainda almíscar branco, flores de frangipani e peónias brancas no coração, complementados por um duo de café, baunilha negra e pimenta rosa no fundo.

Veja na página seguinte: Os perfumes que se adaptam a outros tipos de personalidade

Comentários