5 mezinhas de beleza caseiras à base de produtos naturais

Existem alimentos que podem ser usados para resolver alguns dos problemas estéticos que mais afetam as mulheres. A bloguer Ana Pinto apresenta receitas que vale a pena experimentar

beautiful girl in bathroom and mask for facial skin care

Sabia que a sua cozinha está recheada de vários elementos que poderão melhorar a sua beleza, sem sair de casa? As indústrias na área da cosmética inspiram-se, muitas vezes, na natureza e nos alimentos que ingerimos. A vitamina C é o grande exemplo disso. Esta presente em muitos citrinos e é usada como despigmentante. Por isso mesmo, hoje trazemos-lhe algumas receitas caseiras para dar à sua pele. Apesar de serem produtos naturais, recomendamos que faça um teste a eventuais alergias numa pequena zona da face, antes de experimentar o produto por completo.

1. Tónico revitalizante e antioxidante de chá verde e camomila para a pele

Para tonificar a pele, faça um chá verde e um chá de camomila bem intensos. Misture os dois chás num frasco e aplique com um algodão. A camomila vai acalmar a sua pele e o chá verde vai dar-lhe uma dose extra de antioxidantes. Depois, é só aplicar o seu creme diário.

2. Máscara esfoliante à base de abacate e uvas trituradas

Comece por formar uma pasta com uma colher de sopa de abacate. Triture três bagos de uva inteira e junte à pasta de abacate. Aplique na pele com movimentos suaves e deixe atuar cerca de 15 minutos. Remova depois com a ajuda de algodão humedecido.

3. Máscara de banana e papaia para dar luminosidade à pele

Transforme um quarto de banana em puré. Adicione uma colher de sopa de abacate até obter uma pasta. Adicione mel e misture até formar uma massa homogénea. Deixe atuar no rosto durante 20 minutos. Retire com água.

4. Máscara de canela e vinagre de sidra para controlar a oleosidade

Junte duas colheres de sopa de mel com canela até obter uma pasta escura. Adicione entre três a quatro gotas de vinagre de sidra e misture bem. Deixe atuar durante entre 15 a 20 minutos. Lave o rosto abundantemente para remover os resíduos.

5. Máscara de camomila e limão para iluminar e aclarar os cabelos

Com 150 ml de água, faça um chá de camomila bem intenso. Quando arrefecer, junte duas colheres de sopa de água oxigenada (este ingrediente acaba por secar um pouco os cabelos por isso, se tiver cabelo seco, use-o em menor quantidade) e sumo de meio limão. Aplique com um doseador em spray ou com as mãos. Deixe atuar durante 30 minutos, preferencialmente ao sol para intensificar o resultado.

Texto: Ana Pinto (bloguer do Style 2 Beauty)

artigo do parceiro:

Comentários