Casamentos originais

Cada vez mais, a igreja está a passar para segundo plano no que diz respeito aos casamentos. Isto porque os casais preferem optar por algo mais original e criativo.

Quando se fala em casamento o que nos ocorre é uma cerimónia na igreja, mas já parou para pensar que nem todos os casais são católicos? A verdade é que hoje em dia, o casamento não se encontra apenas ligado a estas questões e há cada vez mais casais a optarem por cerimónias civis. Como é óbvio estas não ficam atrás das religiosas e se pretende ter um casamento mais original dê uma vista de olhos nestas sugestões e tenha um dia perfeito.

Em primeiro lugar é necessário ter em conta os vossos gostos enquanto casal, se gostam de viajar, se gostam de sair à noite, qual é o momento mais marcante da vossa relação, entre outros, para que consigam perceber o que vai fazer mais sentido no casamento. Outra coisa muito importante também, é escolher a pessoa que vai celebrar a cerimónia e a forma como pretende que esta seja celebrada. Visto que o casamento não vai ser religioso, podem adaptar isso à vossa personalidade e gosto, mas é importante que se lembrem que se optarem por esta, o casamento não vai ser reconhecido aos olhos da lei.

Ideias:

Areia - Podem optar por colocar dentro de um vaso areia de cores diferentes. Pode parecer que não, mas isto tem um significado e este encontra-se relacionado com o facto de não conseguir separar as areias, isto é, do casal ficar unido para sempre.

Leia mais: Chuva de arroz... ou não

Comentários