As grandes tendências de casamento para 2017

Pedimos ajuda ao Pinterest e ele deu-nos a resposta: estas são as 5 grandes novidades que as noivas querem ter no dia do seu casamento.

Todos os casamentos devem ser feitos e pensados à medida do casal, no entanto há sempre algumas tendências que vão surgindo... E quem não quer estar 'in' das maiores tendências? No que toca a casamentos o Pinterest reuniu algumas das grandes tendências para 2017 e nós partilhamos para que possa já ir pensando em tudo:

1 - Vestidos das madrinhas e damas de honor sem serem iguais

Nos EUA sempre houve uma prevalência por vestidos de madrinhas e damas de honor todos iguais: em cor e modelo. No entanto isso sempre gerou conflitos porque nem todas as mulheres têm o mesmo tipo de corpo nem o mesmo tom de pele. Pode definir uma cor para que os tons não sejam tão diferentes, mas ainda sim cada uma das convidadas poder definir a peça que mais se adequa ao seu estilo, ou então pode mesmo dar liberdade total na escolha de cor e vestido e ter apenas algo, como um bouquet, para dar unidade ao grupo. Segundo o relatório do Pinterest, a procura por vestidos diferentes cresceu 50% só este ano e continua a aumentar. E é isto que prova que as mulheres gostam de comprar vestidos, gostam de se sentir bonitas e não há nada mais tendência do que cada uma poder mostrar a sua personalidade através da roupa.

2 - Food trucks

Ter variadas opções de comida é sempre bom! Muitas das vezes os copos de água já estão cheios de comida, mas esta é uma ideia muito boa para ser usada logo depois da cerimónia (seja ela religiosa ou civil) e desta forma criar logo um momento especial na festa que irá certamente cativar os seus convidados.

3 - Contribuições para a lua de mel

Cada vez mais os casais preferem trocar os presentes tradicionais - serviços, eletrodomésticos, enxoval de roupa de casa, molduras em prata, ... - por experiências, ou seja, viagens. A procura das noivas por este tipo de presente subiu 200% em 2016. Pode criar um site onde cada convidado pode oferecer algo: uma noite num hotel, um jantar num restaurante especial, uma atração, etc...

4 - Confetti bat

Esqueçam o arroz: os bares de confetti estão super na moda e permitem que os seus convidados customizem os seus próprios copinhos com o confetti para atirar aos noivos.

5 - Disposição em círculo

A disposição de cadeiras linear e milimétricamente posicionadas está 'out'. Agora, os noivos preferem colocar os assentos em círculos para que todos possam ter uma visão melhor da cerimónia. A blogger e apresentadora Raquel Strada escolheu esta forma de disposição no seu casamento e mostrou mais uma vez que está atenta às tendências.

Leia ainda: Vai casar? Então saiba que perguntas deve fazer a si mesma

Saiba mais: Dress Code masculino

Leia também: Sites para inspirar e organizar o seu casamento

artigo do parceiro:

Comentários