Dress Code masculino

Saber o que deve usar num casamento nem sempre é fácil e no caso dos homens por vezes, acaba por se tornar mais difícil. Para que elimine todas as dúvidas de uma vez, fique a conhecer todas as nossas dicas.

Escolher o que vestir para um casamento não precisa de ser uma dor de cabeça. Acredite que esta tarefa é muito mais fácil se souber as seguintes regras e truques. Por isso, fique a conhecer as nossas dicas e tenha um dress code exemplar.

- O mais formal é o “black tie”. Nste caso é impossível fugir do smoking preto, com a camisa branca e da gravata borboleta preta. É muito importante que não se esqueça da faixa ou do colete preto e dos sapatos estilo oxford. Este look é adequado para casamentos noturnos.

- Se não é mesmo fã de smoking pode tentar uma variante um pouco mais casual. Nesse caso, troque o smoking pelo fato preto e o laço por uma gravata, de resto só precisa de manter os sapatos.

- O look semi-formal é o mais comum e aquele que deve seguir caso não exista nada estabelecido. Escolha o fato, a camisa e os sapatos de acordo com a hora da cerimónia, ou seja, quanto mais tarde começar mais escuro deve ser. Para os homens que não gostam de se aperaltar, o estilo casual é ideal e acaba por ser aquele que lhe dá mais liberdade. Não precisa de vestir um fato, pode optar apenas por um blazer do material que quiser e conjugá-los com umas calças à escolha. A gravata passa a ser opcional e a camisa fica, mais uma vez, ao seu critério. No entanto, é importante ter em mente que é um casamento e que o seu look nunca deve ser considerado desrespeitoso.

Comentários