Palm Painting: a nova técnica de iluminação

Agora já é possível manter o seu cabelo com aquele aspeto de verão, durante o ano inteiro. Descubra mais sobre esta nova técnica de iluminação, onde as protagonistas são as mãos.

Ter um cabelo saudável, bonito e com uma cor perfeita, é muito importante para a maior parte das mulheres e por isso, cada vez mais, elas recorrem a novas técnicas para o conseguir. O Palm Painting é uma delas, do grupo do balaiage, ombré e das californianas, esta nova técnica permite-lhe aclarar o cabelo com um efeito subtil de quem passou muito tempo ao sol. Criado pelo hairstylist Marcos Veríssimo, o Palm Painting tem como a característica o uso da mão, em vez do pincel, para iluminar as madeixas do cabelo.

O facto de ser feito com as mãos, faz com que as madeixas fiquem mais claras, assimétricas e com um aspeto muito natural, em vez das barras criadas pelo pincel. Esta técnica pode ser efetuada em todos os tipos de cabelo, sendo que estes necessitam de estar bem hidratados e saudáveis. Para garantir um resultado perfeito, dá-se preferência aos cabelos virgens ou que estejam pintados numa cor próxima à natural.

Prós e Contras:

Prós - O facto de ser feito no comprimento do cabelo e nas pontas, faz com que a cliente não precise de retocar as madeixas e por isso, a ida ao salão é feita com menos frequência. O processo lento, porque não se recorre ao uso de foils, mas no entanto, acaba por não prejudicar tanto o cabelo.

Contras - Como não são usados foils (pratas ou papelotes), não se consegue obter madeixas muito claras no cabelo e por isso, podem existir tons em que as madeixas não fiquem tão claras como era previsto.

Esta técnica até pode parecer bastante simples, mas a verdade é que tal como todas as outras, estamos a falar de coloração e por isso, convém fazê-la com profissionais, que estão habituados a lidar com todos os tipos de cabelos e também produtos.

Leia mais: Charcoal Hair: a tendência do cabelo de carvão

Eles ensinam-lhe os truques para o seu cabelo

artigo do parceiro:

Comentários