Charcoal hair: a tendência do cabelo de carvão

Considerada a nova tendência no mundo dos cabelos, o Charcoal Hair promete deixar o cabelo das morenas iluminado e repleto de profundidade.

Charcoal Hair ou cabelo cor de carvão, é a nova tendência de coloração do momento, que está a deixar as fashionistas e não só, de queixo caído. Isto deve-se ao facto de ser indicado especialmente para morenas, que pretendem ter as raízes mais escuras e as pontas mais claras, sem ficarem loiras. O cinza ganha destaque e permite que o cabelo fique mais iluminado e repleto de profundidade.

Se gosta de arriscar e não quer desperdiçar esta tendência,  saiba que é necessário descolorar algumas partes do seu cabelo. Normalmente, aconselha-se em primeiro lugar a técnica ombré, para criar mais contraste entre a raiz e as pontas do cabelo, tornando-as mais claras e perfeitas para receberem o cinza. No caso de ter o cabelo mais claro, não necessita de fazer uma descoloração, porque a tinta já vai aderir perfeitamente ao seu cabelo. É também importante referir que esta técnica apenas funciona em morenas, pois o seu intuito é iluminar o cabelo e isso não vai acontecer com as loiras, até porque a raiz já é muito clara. Esta tendência é ótima também, para mulheres que tem cabelos brancos e pretendem disfarçá-los sem recorrer aos loiros.

O efeito Charcoal Hair ou cabelo de carvão, dura cerca de vinte dias, mas no entanto pode durar mais ou menos, dependo da quantidade de vezes que lavar o seu cabelo. Se não tem muita paciência para ir ao cabeleireiro ou quer apenas garantir que a tinta dura mais tempo, pode e deve optar por produtos específicos para cabelos pintados, o que vai ajudar a fixar a tinta por mais tempo.

artigo do parceiro:

Comentários