Eles ensinam-lhe os truques para o seu cabelo

Ter um cabelo bonito e arranjado é meio caminho andado para uma mulher se sentir perfeita, mas se não tem a possibilidade de ter um cabeleireiro 24 horas po dia, conheça alguns dos seus truques.

Nem sempre é fácil conseguir ter um cabelo perfeito como as celebridades, sem usufruir de um cabeleireiro durante 24 horas por dia. Mas sabia que agora já é possível? De acordo com alguns cabeleireiros, estes são os truques que vão deixar o seu cabelo perfeito e sem a ajuda deles.

Placa de alisar - Um dos truques para fazer ondas desfeitas, consiste na troca do famoso babyliss por uma placa alisadora. Isto faz com que o efeito criado seja mais natural e não tão marcado, além de que não prejudica tanto o seu cabelo.

Champô seco - Embora ainda não seja muito utilizado em Portugal, o champô seco á conquistou a maior parte das celebridades e isto deve-se ao facto de combater a oleosidade do cabelo, dar volume e ainda permitir uma maior fixação e textura nos penteados.

Beach Waves - As famosas ondas de praia são um dos must have de qualquer mulher e embora não seja fáceis de fazer sem ser no cabeleireiro, agora já pode fazê-las em casa. O truque consiste em separar o cabelo em duas partes e de seguida fazer dois coques com cada uma delas, torcendo o cabelo para o prender. Estes devem ser feitos com o cabelo molhado, para que quando estiver seco tenha o tão famoso efeito de ondas.

Volume - Um dos maiores erros que as mulheres com o cabelo fino cometem é tentar obter volume através do auxílio da escova, isto porque o cabelo vai acabar por ficar mais liso em vez de mais volumoso. Para que isso não aconteça, seque o cabelo apenas com as suas mãos e use os dedos para ir passando pelo meio, de seguida utilize uma escova redonda para se pentear et voilá, um cabelo cheio de volume.

Detox - Tal como a sua pele, também o seu cabelo precisa de fazer um detox de vez em quando para libertar os produtos que usa constantemente. O detox pode ser feito em casa usando uma receita caseira que consiste em misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com duas colheres de vinagre. De seguida, espalhe por todo o seu cabelo, mas nunca na raiz, e passe por água.

Máscara - Este truque pode ser um dos mais estranhos, mas a verdade é que funciona. Ele consiste em aplicar máscara no cabelo antes de ir para o ginásio, isto porque o suor acaba por tornar os cabelos secos e assim, é uma forma de os proteger e evitar que eles se desidratem. Após ter feito exercício, deve passar o cabelo por água, vai notar a diferença.

Leia mais: Máscaras naturais para enriquecer o seu cabelo

Leia mais: Hábitos que estão a prejudicar o seu cabelo

artigo do parceiro:

Comentários