Os maiores trunfos da maquilhagem

Bem utilizada, a cosmética pode complementar e até substituir a cirurgia estética. Saiba como a usar para disfarçar narizes grandes, rugas e outras marcas de envelhecimento e até o duplo queixo.

Cada vez mais, as mulheres consideram a possibilidade de recorrer a intervenções cirúrgicas para recuperar, recompor ou até para enaltecer alguns atributos físicos. Movidas pelos padrões estéticos idealizados pela sociedade moderna, começam a encarar a cirurgia como um mal necessário para o caminho da jovialidade e do seu próprio bem-estar, sem, no entanto, pensarem, muitas vezes, nas consequências ou possíveis sequelas dessas intervenções.

Assim, do botox ao levantamento das pálpebras, do aumento do peito à lipospiração, hoje as mulheres revêem-se num cardápio cirúrgico que lhes garante o acesso a corpos esculturais e a rostos impecavelmente moldados. No outro lado da balança, há, contudo, um número significativo de mulheres que não se sentem tentadas a experimentar os benefícios da cirurgia estética, seja por medo ou porque, simplesmente, ainda a consideram um luxo demasiado dispendioso.

Se é o seu caso, temos boas notícias para lhe dar. A maquilhagem, considerada, muitas vezes, o melhor amigo das mulheres, pode ajudá-la a disfarçar ou corrigir aquele defeito que tanto a preocupa, sem recorrer a intervenções invasivas. Trata-se de uma solução simples, menos dispendiosa e com excelentes resultados, quando trabalhada correctamente.

Ao serviço da estética

A maquilhagem é uma ferramenta tão poderosa que não serve apenas para embelezar um rosto, mas também para disfarçar imperfeições, tratar problemas de pele e até para corrigir alguns atributos do seu rosto. Bem utilizada, a maquilhagem poderá complementar e até substituir a cirurgia plástica, devolvendo ao rosto todo o seu esplendor.

Um rosto deverá ser encarado como uma tela vazia, onde a maquilhagem pode alterar, reformular e enaltecer características, tornando possível esconder um queixo duplo indesejável. Esta tem ainda o condão de permitir aumentar e corrigir o formato dos olhos, diminuir o tamanho do nariz, disfarçar cicatrizes de acne ou até mesmo diminuir um queixo proeminente.

Para ajudá-la na utilização das técnicas de maquilhagem mais eficazes, desvendamos-lhe, de seguida, o passo a passo da correcção de três problemas específicos:

Nariz grande
Duplo queixo
Rosto envelhecido

Texto: Tiago Espírito Santo

artigo do parceiro:

Comentários