Maquilhagem que ajuda a esconder o duplo queixo

É um dos problemas que mais atinge homens e mulheres a partir de uma determinada idade. Veja o tipo de maquilhagem que pode fazer para o disfarçar.

O duplo queixo tende a manifestar-se com a passagem do tempo. Andrea Ferreira tem mais de 40 anos e, devido a uma vida profissional agitada a par da educação de dois filhos menores, ganhou algum peso ao longo dos anos. Infelizmente, está longe de ser a única mulher a queixar-se deste problema. Se pretende tornar um rosto de formato redondo, com duplo queixo, num rosto mais esguio, jovial e com menos rugas, não perca mais tempo.

Siga os passos que se seguem e surpreenda-se quando se vir ao espelho:

1º passo: Aplicação do gel

Inicie o processo com a aplicação do gel de contorno de olhos com efeito lifting, de forma a atenuar as rugas de expressão à volta dos olhos.

2º passo: A base

A aplicação uniforme de base compacta em todo o rosto é o gesto seguinte.

3º passo: Aplicação de uma base mais escura em ambos os lados da cana do nariz, nas maçãs de rosto até à linha do cabelo e por baixo do queixo

A funcionalidade da base mais escura é atenuar e estreitar as áreas de aplicação. Por exemplo, ao colocarmos uma base mais escura por baixo do queixo, estamos a criar a ilusão de sombra, fazendo desaparecer o duplo queixo. O resultado é surpreendente.

4º passo: O pó solto

Aplicar pó solto para selar o efeito da base é uma das melhores formas de complementar esta ação.

Maquilhagem

Texto e maquilhagem: Tiago Espírito Santo (Strazzera) com fotografia e pós-produção de Thinkstock.com e Stepin Studio e produtos Sephora, Make Up For Ever e Benefit

artigo do parceiro:

Comentários