Maquilhagem anti-idade que faz verdadeiros milagres

O passar dos anos teima em ir deixando algumas marcas mas nada que vários gestos anti-aging não disfarcem. Descubra soluções que corrigem, iluminam e sublimam a sua beleza.

Cobrir a tez com um fond de teint não é suficiente para ter um rosto resplandecente. No dia a dia, aspira a um look natural sem renunciar a um rosto sem imperfeições causadas por manchas, por vermelhidão ou ainda pelas rugas nem abdicar de um tom de pele uniforme e luminoso? Parece-lhe um objetivo impossível porque os sinais do tempo já se apoderaram da sua pele? Acredite que não é e nós vamos já de seguida explicar-lhe porquê!

Siga os conselhos de Élia Lé, maquilhadora e consultora de imagem, muna-se dos produtos certos e parecerá, realmente, mais jovem, num piscar de olhos, como refere a famosa expressão popular que muitos portugueses utilizam, em função dos diferentes objetivos que pretende:

- Objetivo: Lábios carnudos

A pele dos lábios é muito fina e, se juntar a isso o facto de estar sempre em movimento e de estar exposta a altas doses de desidratação, é fácil perceber que temos de cuidar muito bem dela, mantendo-a permanentemente hidratada. «A hidratação sistemática é muito importante para uma aplicação douradora e homogénea do bâton com um resultado de maior juventude para os lábios», realça Élia Lé.

A maquilhadora refere ainda que «os cuidados de hidratação dos lábios deverão ser permanentes ao longo do ano, de modo a prevenir a secura dos lábios pelo frio, pelos raios solares ou após a ingestão de alguns alimentos». Beber água e aplicar um creme hidratante específico para os lábios que contenha ácido hialurónico, ceramidas ou manteiga de karité reforça a saúde e juventude dos lábios.

O segredo? É simples! «Alguns glosses são, simultaneamente, um bálsamo para lábios e proporcionam uma hidratação intensa, dando um acabamento brilhante e alguma ilusão ótica de volume», esclarece a especialista. «Para lábios muitos finos, existem bâtons com texturas líquidas que proporcionam um efeito de volume», explica ainda Élia Lé.

- Objetivo: Disfarçar olheiras

«Um dos fatores que contribui para um rosto envelhecido e fatigado são as olheiras», sublinha a maquilhadora. Mas os corretores de olheiras ou concelears fazem milagres. «Existem texturas muito compactas que, quando aplicadas numa pálpebra com rugas, as fazem ficar mais profundas. Para evitar esse resultado, deverá aplicar um corretor de olheiras com uma fórmula muito suave e leve», realça a especialista.

«O resultado será uma pele com um acabamento muito natural e luminoso e com linhas de rugas menos marcadas», refere Élia Lé. O segredo? «Deverá escolher um tom mais claro que o seu tom de pele e a sua aplicação na área inferior e superior da pálpebra deverá ser antecedida pela utilização de um creme de tratamento antirugas para o contorno de olhos», explica a maquilhadora.

Veja na página seguinte: Como rejuvenescer o olhar e iluminar o olhar

Comentários