6 erros que se cometem ao usar o amaciador

Descubra quais são os erros que comete e tente acabar de vez com eles, para tornar o seu cabelo ainda mais bonito e saudável

Na hora do banho é bastante normal que o amaciador tome um papel de destaque no que diz respeito aos produtos utilizados no seu cabelo. Este produto serve para hidratar o cabelo e deve ser utilizado após a utilização do champô e da lavagem do mesmo, para tornar o seu cabelo mais suave, graças à sua capacidade de nutrição e fecho das cutículas. No entanto, nem sempre é usado da melhor maneira e por isso vamos revelar-lhe os erros que normalmente se cometem durante a aplicação deste, para ficar a saber como evitá-los.

Usar um condicionador para um tipo de cabelo que não é o seu:
- Sabia que as fórmulas químicas que são desenvolvidas nos champôs, são específicas para cada tipo de cabelo? Pois é,  e por isso é muito importante que o champô que utiliza, tal como o condicionador, sejam adequados ao seu tipo de cabelo.

Usar o condicionador e o champô de linhas diferentes:
- Seguindo a mesma lógica acima mencionada, deve utilizar o amaciador da mesma linha do seu champô, pois estes foram desenvolvidos para atuarem em conjunto, criando resultados bastante mais eficazes para o seu cabelo.

Colocar amaciador na raiz do cabelo:
- A raiz já é uma zona naturalmente hidratada, pois recebe a oleosidade do couro cabeludo. Por isso, não existe razão para continuar a deixá-la ainda mais oleosa, mesmo que o seu cabelo seja muito seco. Deve aplicar o amaciador apenas no comprimento e pontas.

Deixar o amaciador durante muito tempo ou exagerar na quantidade:
- Deve respeitar o tempo previsto que vem na instrução do seu amaciador e não sobrecarregar o seu cabelo. É também importante que a quantidade utilizada seja apenas aquela que cobre o cabelo sem deixar escorrer. Assim consegue uma boa e precisa aplicação do creme.

Usar o amaciador para pentear o cabelo:
- Lembre-se de que o amaciador não serve para pentear o cabelo e que para esse efeito deverá usar uma máscara ou um creme. Não se esqueça de passar por água o cabelo após a utilização do amaciador, o que vai permitir que os seus cabelos não se partam com tanta facilidade enquanto estão molhados.

Substituir a máscara pelo amaciador:
- Apesar do amaciador fazer com que o cabelo se torne mais suave, este não substitui a máscara, que normalmente é mais rica em nutrientes. Assim, o ideal para o seu cabelo é que utilize os dois de modo a combinar a ação de cada um.

Como dica final sugerimos que para finalizar e remover o amaciador, passe o cabelo por água fria para o cabelo ficar mais brilhante.

artigo do parceiro:

Comentários