Noites divertidas em família

Quando está frio na rua há que puxar pela imaginação e fazer programas em casa. E se calhar acabam por ser bem mais divertidos...

Noites familiares deixam de ser uma atividade prazerosa e tornam-se uma obrigação cansativa? Não deixe que isso aconteça, convide a amiga criatividade a juntar-se a vocês nessas noites... Para já nós damos-lhe algumas ideias que vos vão ajudar: os resultados são amor, paciência, bons momentos, memórias e alegria com os que mais ama.

1.Comece um diário familiar - Escrevam as atividades em família que mais gostaram, as receitas que cozinharam juntos, as férias, as frases e expressões divertidas. Para um dia mais tarde poderem recordar.

2. Escreva cartas para os avós ou um amigo distante - Algo que já não se faz devido às comunicações existentes hoje em dia, e por isso mesmo, seria uma surpresa gira de se fazer a um familiar ou amigo distante.

3. Ouçam música clássica ou apenas instrumental deitados no chão e conversem sobre o que a música lhes lembra - é um bom exercício de criatividade e imaginação e com certeza que vai ser divertido.

4. Escrevam um hino de família - As crianças vão adorar fazer esta atividade com a ajuda dos pais, vai ver...

5. Faça uma aula sobre orçamento familiar - Se os seus filhos já são crescidos ensine-os o básico sobre orçamentos familiares e como os gerir.

6. Planeie a próxima viagem de férias em família - Para que agrade a todos o destino de férias, pense nele com antecedência e em família. Vão levar algumas noites ocupados a fazer estes planos e vai tornar-se bem mais divertido.

7. Façam pipocas e vejam um filme - uma noite de cinema em casa, uma opção perfeita e muito em conta.

8. Tirem fotografias - tirem fotografias em família, imprimam-nas e coloquem-nas pela casa.

Comentários