Desporto ao ar livre em família

Para além de cultivar ainda mais os laços familiares, nada como o ar livre para relaxar, estar em contacto com a natureza e poupar dinheiro.

Nada melhor que usufruir da natureza enquanto faz exercício. Uma caminhada ao final do dia em família, corrida, andar de bicicleta, uma tarde passada num parque onde hajam aparelhos nos quais possam fazer exercícios distintos, enfim... Opte por  tornar o seu dia ainda mais saudável porque para além do desporto ao ar livre pode sempre aproveitar para fazer um piquenique em família com vários alimentos saudáveis. Além de desfrutarem da natureza e fazerem exercício têm a oportunidade de terem um dia diferente de todos os outros, o que é ótimo para sair da rotina da semana.

Para que possam desfrutar da melhor forma o vosso dia, nada como ter em atenção alguns aspectos, tais como:

Hidratação: É essencial levarem uma garrafa de água e ir bebendo regularmente ao longo do exercício. Beber antes mesmo de sentir sede é primordial. Assim o seu corpo funcionará melhor e gozará de uma maior resistência.

Proteção solar: Nunca é de mais referir que o protetor solar é muito importante principalmente nas crianças, mesmo que a realização do desporto seja ao fim do dia ou logo de manhã cedo. Não se esqueça de pôr o protetor solar antes de sair de casa e do boné.
Não se esqueça do período de arrefecimento. Evite terminar o exercício e passar logo para outra atividade. Dê tempo para que o corpo volte ao seu ritmo normal. Aproveita para fazer alguns alongamentos enquanto os músculos estão quentes.

Comentários