Livro da Operação Nariz Vermelho oferecido a crianças hospitalizadas

«A Vida tem Muita Pinta» é um livro de atividades infantis que promove a terapia da imaginação. Está também à venda online por um preço simbólico

Com o objetivo de desdramatizar a realidade hospitalar dando à criança a oportunidade de ver a doença e os tratamentos contaminados de alegria e fantasia, a Operação Nariz Vermelho (ONV) lança «A Vida tem Muita Pinta», um livro de atividades que as crianças podem utilizar para dar asas à imaginação através de manifestações de expressão plástica, como a pintura e o desenho. A primeira edição, com uma tiragem de 20 mil exemplares, conta com o apoio das seguradoras Fidelidade e Multicare.

A obra literária de caráter lúdico e didático, que está a ser distribuída gratuitamente pelas crianças hospitalizadas visitadas pelos Doutores Palhaços em 13 hospitais do país, servirá igualmente para angariar fundos para a continuidade da missão da ONV, estando à venda no site www.narizvermelho.pt pelo valor de cinco euros. À semelhança do KikoNiko Red, este é um dos muitos presentes solidários que ainda pode oferecer este Natal.

artigo do parceiro:

Comentários