Sabe quantas vezes precisa de fazer sexo para engravidar?

Ter filhos é algo que a maior parte dos casais pretende para a sua vida, mas será que sabe quantas vezes precisa de fazer sexo até conseguir engravidar.
créditos: Unsplash

De acordo com uma pesquisa feita recentemente pelo New York Post, chegou-se à conclusão que os casais precisam de fazer sexo em média setenta e oito vezes, antes de conseguirem ter um filho. Isto traduzido em dias, significa algo como cento e oitenta e cinco dias até conseguir que o teste dê positivo.

Mas se pensa que ficaram por aqui, está muito enganado! No que diz respeito às posições sexuais mais utilizadas o primeiro lugar foi mais uma vez para a posição de missionário. O segundo lugar ficou marcado pela posição de quatro, enquanto o terceiro lugar ficou destinado à posição de águia.

De acordo com as pessoas que participou na pesquisa, a maior parte começou a ter mais atividade sexual, desde que decidiram que queriam ter filhos. Também referiram que a pressão para engravidar era grande e por isso, o sexo acabou por tornar-se mais uma obrigação do que prazer.

Foi também possível observar, que a maior parte das mulheres é que tomou a iniciativa para fazer sexo e tentaram agradar ainda mais os seus parceiros, para conseguirem engravidar. Além disto, também verificaram quais eram os dias mais férteis e melhoraram a sua alimentação.

No geral, a pesquisa revelou que a maior parte dos casais demorou ente um a três anos, para conseguir ter um filho.

Leia mais: As perguntas que todas as grávidas querem fazer antes e depois do parto

Leia mais: Sabe quais são os alimentos que provocam infertilidade?

artigo do parceiro:

Comentários