Sabe quais são os alimentos que provocam infertilidade?

A infertilidade é cada vez mais um assunto que está a ganhar algumas dimensões e por isso, é fundamental que descubra o que deve fazer para que isso não o afete.

A infertilidade inexplicável sem causa aparente (ISCA), é o nome dado à dificuldade de um casal em engravidar sem nenhuma razão aparente. Aproximadamente 15% dos casais têm problemas de fertilidade e até 40% deles terão como causa um problema exclusivamente masculino.  O estado nutricional e o estilo de vida acabam por influenciar a fertilidade, tanto masculina como feminina. Certos hábitos e práticas diárias, como o consumo de álcool, tabaco, a prática de atividades físicas e a má alimentação, acabam por afetar a saúde reprodutiva. E da mesma forma, que existem alimentos que favorecem a fertilidade masculina, outros prejudicam-na. Descubra quais são os alimentos que não deve comer se procura ser pai e elimine-os já da sua alimentação.

- Bebidas com cafeína - Café, refrigerantes, chá (mesmo nas versões descafeinadas).

- Álcool.

- Açúcar e alimentos ricos em açúcar pois destroem o sistema imunitário.

- Hidratos de carbono refinados (pão, massas brancas e bolos). Prefira sempre as versões integrais deste tipo de alimentos.

- Carnes vermelhas e enchidos.

artigo do parceiro:

Comentários