Curso Pré e Pós parto com Cristina Flores: como me devo alimentar na gravidez?

A alimentação da grávida deve ser em qualidade e não em quantidade. A ingestão de alimentos deve ser pelo menos três refeições principais e dois lanches intermédios a meio da manhã e ao meio da tarde. Incluindo alimentos variados.

Alguma questão, erro/ dúvida alimentar será clarificado na sua consulta de rotina.

A alimentação da grávida deve ser equilibrada e variada pois é através da mãe que o feto recebe o que precisa para crescer e desenvolver-se. Evite consumos prejudiciais à gravidez, tais como: sal, álcool, tabaco e substâncias nocivas. Socialmente pode beber um copo de vinho, mas nunca em excesso.

A quantidade de alimentos deve ser gerida tendo em conta a roda dos alimentos. Embora varie de mulher para mulher, o ideal é que no final da gravidez o aumento de peso não ultrapasse os 12 kg.

Tenha cuidado com os alimentos que se comem crus, que devem ser muito bem lavados e ou desinfetados com algumas gotas de vinagre, caso a mulher não seja imune à toxoplasmose. Prepare um pequeno snack para ter consigo composto por: uma peça de fruta, um iogurte, bolachas e uma garrafa de água.

Recomendações:

  1. Coma várias vezes ao dia
  2. Beba cerca de 2 litros de água por dia
  3. Coma sopa diariamente
  4. Não coma carne mal passada, ovos crus, queijos, que não sejam devidamente pasteurizados e embalados, e enchidos

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