O seu bebé tem 8 meses, Quarta semana

Um bebé que consegue manter-se de pé apoiado a uma cadeira ou segurando-se aos dedos da mãe não está muito longe de conseguir pôr-se de pé sozinho.

Esta é uma proeza que requer força e equilíbrio, motivo pelo qual demora algum tempo. A maior parte dos bebés passa um certo tempo de pé segurando-se aos móveis, sem conseguir dar um passo em frente. Outros rapidamente descobrem que podem caminhar – dando alguns passos hesitantes de cadeira para cadeira.

Assim que o bebé passar para esta fase, pense em mudar ou rodar alguns móveis para que os possa utilizar como apoios para se deslocar numa sala. Esta disposição criativa ajudará a estimular a sua confiança e, à medida que os passos se forem tornando menos hesitantes, poderá começar a colocar as cadeiras na sua posição habitual e a encorajar os passos sem apoio.

A maior parte dos bebés dá os primeiros passos independentes por volta do primeiro aniversário, mas há uma grande margem para a concretização deste marco de desenvolvimento. Alguns bebés começam a andar aos 7 ou 8 meses, enquanto outros, também perfeitamente normais, só começam a dar um ar da sua graça por volta dos 17 ou 18 meses.

É mesmo verdade!
Por volta dos 8 meses, a maior parte dos bebés consegue aprender a língua gestual, quer através de gestos formalizados, quer de gestos simples, como dizer adeus com a mão.”

Actividade da Semana
Alimentos e molhos com cores vivas constituem uma palete perfeita para a arte comestível.

artigo do parceiro:

Comentários